UM CORAÇÃO HUMILDE

Davi orou no Salmo 131.1, dizendo: “Senhor, não é orgulhoso o meu coração, nem arrogante o meu olhar. Não ando a procura de coisas grandes, nem de coisas maravilhosas demais para mim.”

No texto, Davi expõe ao Senhor o seu coração. Ele ora: “Senhor, não é orgulhoso o meu coração…” Ele tem o cuidado de observar bem o seu coração e colocar-se em uma postura de humildade diante do Senhor. Ele sabe que o coração é a verdadeira identidade da pessoa. Davi está consciente de que Deus sabe tudo sobre ele.

Na verdade, o coração é o que realmente somos diante de Deus e de nós mesmos. O coração, ainda que invisível, torna-se altamente visível pela forma como falamos, olhamos, vestimos, decidimos, agimos e reagimos. O coração é onde a vida flui. Salomão ensina em Provérbios 4.23: “De tudo o que se deve guardar, guarde bem o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Davi ainda continua expondo sua humildade ao declarar: “…nem arrogante o meu olhar. Não ando à procura de coisas grandes, nem de coisas maravilhosas demais para mim.” Por ter um coração humilde, ele acomoda sua vida em Deus e não se aflige, ou procura coisas grandiosas e maravilhosas, porque humildemente ele confia e espera no Senhor.

Sua vida é como a de Davi? Você conhece o seu coração? Você é definido pela humildade ou pelo orgulho? Você está satisfeito com o que é, ou é governado pela ambição e cobiça? Você está ciente de seus limites? Você ora diariamente e confia sua vida nas mãos do Senhor, ou finge que tudo está bem e resolve a vida por si mesmo?

Se você quer ser nutrido por uma vida plena e cheia de esperança, decida cultivar, como Davi, um coração humilde diante do Senhor.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51984502

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s