UMA ALMA CALMA

Davi afirmou no Salmo 131.2: “Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma. Como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, assim é a minha alma dentro de mim.”

No texto, Davi usa a imagem de uma criança que acabou de mamar e está sossegada nos braços da mãe. Através dessa ilustração, Davi demonstra que sua alma está calma e que ela confia, depende e desfruta de uma plena satisfação infantil no Senhor.

A implicação dessa passagem deflagra que nem sempre nossa alma está calma, quieta e serena. Há muitos barulhos dentro de nós; há muita agitação e confusão que podem nos levar ao caos, especialmente em momentos de dores e provações. Por vezes, as tribulações da vida podem ser tão fortes que nossa alma fica desorientada e a esperança foge.

Quando Davi declara: “Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma…” Ele ativamente determinou lutar pela calma de sua alma. Ele se empenhou em fazer com que ela sossegasse. Com a ajuda do Senhor e por Sua graça, ele conseguiu.

Se sua alma está confusa, abatida e desorientada, ela não sairá desse estado sozinha ou do nada. Você precisa saber muito bem como está o estado dela e humildemente ir ao Senhor e pedir por Sua ajuda. Você não pode olhar para o caos de sua alma e permitir que a anarquia continue dentro dela. É sua responsabilidade trabalhar em parceria com o Senhor para tirá-la da desordem.

Como uma criança que confia em sua mãe para lhe dar o suprimento que precisa, e se deleita nesse cuidado, você também deve fazer com que sua alma confie no Senhor e se alegre em Seu cuidado. Decida apenas descansar e depender somente dEle, pois nEle, sua alma se acalma. Só Ele pode dar a plena satisfação e paz que ela precisa.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51992716

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s