GRATOS A DEUS

Paulo afirmou em 1 Tessalonicenses 5.18: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Deus é sempre glorificado, honrado e exaltado quando as pessoas são gratas.

Os gratos a Deus sabem que tudo o que são e possuem, vieram e tem origem nEle. O escritor americano Izaak Walton afirmou: “Deus tem duas residências: Uma é no Céu, e a outra é em um coração manso e grato.”

O cotidiano de muitos pode estar sendo tomado por diversos compromissos, responsabilidades, pressões pessoais, familiares e profissionais.

Se não houver uma contínua vigilância, as atitudes acima podem estabelecer um padrão para a murmuração e ingratidão. E conviver com pessoas ingratas é algo ruim e difícil.

É preciso ter um coração grato a Deus. G. K. Chesterton afirmou: “A gratidão é a mãe de todas as virtudes…” A gratidão deve ser não só pelo que recebemos dEle, mas também pelo que não recebemos. William Shakespeare sabiamente afirmou: “Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.”

Os gratos a Deus sempre vê o melhor em cada situação; vê nos problemas e fraquezas, uma oportunidade; vê nas tribulações uma ocasião ao refino da alma e vê nas tentações e pecados um meio para se viver mais humilde e dependente dEle. Os gratos se tornam também mais graciosos e menos críticos para com os erros e pecados dos outros.

Por isso, seja grato a Deus! Faça da gratidão um estilo de vida. Agradeça a Ele por tudo, por todos, pelo bom, pelo ruim, pela alegria, pela dor, pelo “sim” e pelo “não”. Habitue-se a dizer diária e constantemente: “Obrigado Senhor!” Esteja você na lista dos gratos.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52006210

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s