LEMBRE-SE DE JESUS

Em Hebreus 2.16-18, o autor do livro de Hebreus declara: “Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão. Por isso mesmo, era necessário que, em todas as coisas, ele se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, quando foi tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.”

Conforme esses versículos, o escritor do livro de Hebreus ensina-nos uma grande verdade: Jesus veio para simpatizar conosco. Ele veio para que pudesse ser nosso “…misericordioso e fiel sumo sacerdote.”

A verdade bíblica é que devemos nos lembrar de Jesus e sua humanidade em cada dia do ano, especialmente naqueles quando as lutas forem grandes e difíceis. No meio das tribulações podemos orar ao Senhor e dizer: “Senhor, venho a ti diante na minha dor, na minha luta, porque o Senhor sabe tudo; porque o Senhor suportou as dores enquanto estavas aqui como ser humano. Ajuda-me!” Ao orarmos ao Senhor receberemos ânimo e encorajamento.

Jesus veio não apenas para salvar você de seus pecados, mas também para compadecer de suas dores. Ele experimentou tudo que você experimenta para Ele ser o “…sumo sacerdote misericordioso e fiel”. Hebreus 4.15 afirma: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.”

Em cada dia desse novo ano, lembre-se sempre de Jesus. Lembre-se que Ele sofreu muito mais do que você já tem sofrido e Ele estará ao seu lado em cada momento alegre e triste de sua vida.

Jesus não é apenas o Salvador, Ele é o amoroso Senhor que se compadece de nossas vidas. Ele nunca é indiferente.

Ante as lutas de 2023, lembre-se Jesus.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52327637

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s