AGRADE-SE DO SENHOR

Davi afirmou no Salmo 37.4: “Agrade-se do Senhor , e ele satisfará os desejos do seu coração.”

O verbo “agradar” no texto hebraico significa ter prazer e deleitar. No contexto do versículo, Davi aconselha-nos a substituir as preocupações e a inveja pelo prazer consciente no Senhor.

Agradar-se do Senhor é ter o desejo último de desfrutar dEle, admirando-O por quem Ele é e o que Ele faz. Agradar-se do Senhor é um envolvimento pessoal e emocional com Ele, reconhecendo-O em tudo e em todos; louvando e adorando-O.

Toda a alegria, paz e felicidade que alguém deseja, está no Senhor. Nosso alvo final de vida precisa ser buscar e esperar tudo dEle. Nada e ninguém nesse mundo pode dar o que precisamos. Somente Ele. Precisamos desesperadamente fixar-nos nEle.

Se você deseja agradar-se do Senhor, você precisa parar e refletir onde estão os desejos, alegrias e deleites de seu coração. Se o seu coração deseja muito outras coisas, elas se tornam empecilhos para você agradar-se do Senhor.

Se você desejar agradar-se do Senhor, você também precisa dedicar esforço e tempo em conhecê-Lo mais e melhor. O verdadeiro entendimento da vida está em conhecer o Senhor. Salomão afirmou em Provérbios 9.10 “…conhecer o Santo é ter entendimento.” O deleite nEle advém de fazer dEle a pessoa mais importante e principal da vida.

Deus criou-nos para desfrutarmos de um relacionamento pessoal e íntimo com Ele, mas isso é impossível sem a intermediação do Senhor Jesus, pois Ele declarou em João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Decida conhecer, admirar e deliciar-se com Deus e Seus caminhos. Decida centrar sua vontade em amá-Lo, servi-Lo e obedecê-Lo em tudo. Decida agradar-se do Senhor.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52335952

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s