OS DIAS CRÍTICOS

Todos teremos dias críticos. Quando eles chegam somos tendentes a agir e reagir erradamente. Esquecemos que esses momentos são sempre oportunidades do trabalho do Senhor em nossas vidas.

Quando os dias críticos chegarem é preciso que você primeiramente apegue-se mais ao Senhor. Em Mateus 8.25, ante a possibilidade de um naufrágio, os discípulos foram a Jesus e oraram: “…Senhor, salve-nos! Estamos perecendo!”

Em dias críticos é necessário abandonar todo o orgulho e autoconfiança e orar. O salmista declara no Salmo 107.28 – na experiência do povo de Israel – que diante da aflição deles “…clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam.”

Quando os dias críticos abaterem sobre você, seja sábio e busque discernir o que está acontecendo e quais são os propósitos do Senhor para sua vida. Eclesiastes 8.5 ensina que “…o coração do sábio conhece o tempo e o modo.” Se houver pecado em sua vida, arrependa-se, confesse-o e abandone-o. Se for tribulação, seja perseverante e paciente.

Nos dias críticos não permita que a autocomiseração lhe consuma. Não tenha dó de si mesmo. Olhe além! Creia que Deus tem permitido esses dias críticos para mudanças profundas em sua vida.

Nos dias críticos considere também estar com pessoas. Peça que elas orem com e por você. Paulo afirmou sobre Epafras, seu amigo, dizendo em Filemom 1.23: “Epafras, meu companheiro de prisão por causa de Cristo Jesus…” Paulo, nos seus dias críticos, não se isolou em seus problemas, mas decidiu ter amigos por perto.

Quando os dias críticos chegarem não permita que sua vida gire em torno de si ou dos problemas. Decida estar com o Senhor e com as pessoas certas.

Não desanime e nem se desespere! Os dias críticos passarão.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52345108

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s