PERDÃO PARA O PECADO

PERDÃO PARA O PECADO

No Salmo 32.5, Davi afirmou: “Então reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e Tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

Davi, no texto, reconhece e confessa seu pecado diante do Senhor. Ele tornou-se convicto de que, pelo reconhecimento e confissão do seu pecado, foi perdoado pelo Senhor.

O pecado é o problema e o vilão da raça humana. Cada ser humano tem pecado contra o Senhor. Todos, sem exceção, são pecadores. Paulo declara essa verdade em Romanos 3.23 que “todos pecaram e carecem da glória de Deus.”

O pecado gera culpa e a culpa gera sofrimento, pois a consciência avalia o comportamento, tido como algo reprovável diante de Deus, diante das pessoas e de si mesmo.

A Bíblia não só declara a realidade da culpa do pecado, mas ela apresenta a esperança: Deus perdoa pecadores arrependidos. Quando pecamos, devemos reconhecer e confessar nosso pecado diante de Deus. Segundo a Palavra de Deus, não há pecado que Ele não perdoe; não há erro que Ele não repare; não há caminho torto que Ele não endireite; não há situação que Ele não reverta; não há coração triste que Ele não alegre. Quando o pecado é confessado, a vida muda!

Hoje Deus abre Seus braços para lhe perdoar. Por isso, não feche seu coração para receber o Seu perdão. Arrependa-se! Confesse a Ele todos os seus pecados e livre-se definitivamente da culpa que o pecado promove. Receba em seu coração as mesmas palavras que Jesus deu à mulher pega no pecado de adultério em João 8.11: “… Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”

Em Jesus, Deus oferece hoje o perdão. Por isso, arrependa-se e confesse seu pecado a Ele.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52355584

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s