SENHOR, SALVA-ME!

SENHOR, SALVA-ME!

“Senhor, salva-me” (Mateus 14:30)

 

Essa é uma das orações mais curtas da Bíblia. Ela foi feita por Pedro quando estava afogando. Essa é uma oração curta, feita a Jesus, no meio de um grande desespero, o desespero da morte. 

 

Essa é uma oração que nos ensina muitas verdades:

 

1 – Devemos orar.

Devemos orar sempre; orar sem cessar. Devemos orar a cada instante e por qualquer coisa que nossa alma necessita ou que esteja afligida. Devemos orar sempre.

 

2 – Devemos orar a pessoa certa: Jesus.

Pedro não clamou a Abraão, a Moises ou algum dos profetas. Ele foi direto a Jesus. Nossas orações precisam ir a Pessoa certa.

 

3 – Devemos orar em qualquer circunstância. 

Pedro no meio da possibilidade de sua morte por afogamento orou. Ele não nadou mais um pouco; ele não se esforçou mais, ele apenas orou. Devemos orar diante das circunstâncias que estamos passando. Devemos orar agora!

 

4 – Devemos orar em qualquer lugar. 

Pedro orou no mar. Devemos orar no trânsito, no trabalho, na escola, em casa, na rua, no shopping, no estádio etc. Devemos orar em qualquer lugar.

 A verdade é que se temos um coração para orar, Deus tem um ouvido para ouvir e uma mão para agir.

 O nosso problema é que ou não oramos, ou oramos errado.  Apenas fale com Deus; fale de forma simples; fale com sinceridade; converse com Ele sem empostar sua voz; não tem impressionar Deus. Conte a Ele sua dor, seus pecados, suas misérias, sua falta de esperança. Diga apenas: “Senhor, salva-me!”

 Pedro foi salvo naquela noite porque orou humildemente e com simplicidade. Faça o mesmo hoje e veja Deus agir em sua vida.

Um comentário em “SENHOR, SALVA-ME!

  1. Pastor Roberto

    Minha primeira oração é de gratidão a Deus pela mensagem, e também por ter me dado o privilégio de estar sendo pastoreado, mesmo à distância de 970 km..
    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.