UMA ALMA SACIADA

SUA ALMA ESTÁ SACIADA?

Jesus disse: “Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (João 4.14)

A alma de todos está sedenta. Ela busca algo para preencher e ser saciada. E é em Jesus que essa busca cessa.

A mulher samaritana estava em busca de algo para sua alma. Achava que vários relacionamentos preencheria o vazio; achava que a religião o pudesse fazer. Mas ela nunca imaginou que naquele dia comum, algo incomum aconteceria: ela encontraria tudo o que precisava para sua alma em Jesus.
Jesus explica como uma alma pode ser saciada.

Em primeiro lugar NINGUÉM PODE PROVIDENCIAR SEU PRÓPRIO SACIAMENTO.
Jesus disse: “Aquele, porém, que beber da água que EU LHE DER.” A resposta está em Jesus. Ele é a origem da satisfação; vem dEle; é uma ação espiritual e fora do âmbito da normalidade. O saciar da alma não é providenciado pelas próprias mãos, mas em Jesus.

Em segundo lugar A PESSOA PRECISA QUERER VIR A JESUS.
Jesus disse: “aquele, porém, QUE BEBER…” A transformação de uma vida não vem por imposição, por atos religiosos, por esforço ou pelo conhecimento. Não, ela vem por EXPERIMENTAR. Não adianta saber e ter o remédio se a pessoa não se dispõe a toma-lo. A mudança não vem pelo conhecer a “água”, mas por experimentar, por “beber”. Jesus só é real para quem nEle crê, O recebe e O vive.

Em terceiro lugar A ALMA SACIADA EM JESUS FICA COMPLETAMENTE SATISFEITA.
Jesus disse: “…nunca mais terá sede…” Quem vem a Jesus completa em sua vida aquilo que a religião, os prazeres, as pessoas, as circunstâncias, os esforços, a cultura, a filosofia, o entretenimento nunca conseguiram dar. Jesus vem na vida e completa tudo o que faltava. Quem vem a Jesus NUNCA MAIS precisa buscar satisfação em nada mais.

Em quarto lugar A ALMA SACIADA EM JESUS TORNA-SE UM CANAL DE BENÇÃO
Jesus disse: “a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” Quando a alma está satisfeita a vida vive. Á água espiritual que Jesus dá produz uma “fonte” de benção para si e para os outros.

Sendo assim, pare de tentar produzir a própria satisfação. Entregue-se a Jesus e deixe Ele preencher todos os vazios de sua alma.

Anúncios

Um comentário em “UMA ALMA SACIADA

  1. Bom dia Pastor Roberto.

    Excelente, o único destino onde encontramos a verdadeira paz é em Jesus. Mesmo nos momentos de lutas, nas aflições e até nos momentos de alegria, Só conseguimos paz quando estamos com Jesus. Forte abraço, Shalom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s