OS “ESPAÇOS EM BRANCO” DA VIDA

OS “ESPAÇOS EM BRANCO” DA VIDA

Queremos decidir a vida apressadamente. Erramos porque por vezes não esperamos. Achamos que tudo precisa ser feito agora e rápido. Essa é uma das grandes tolices do século XXI.

Deus permite em nossas vidas os “espaços em branco”. Nesses “espaços” Ele quer escrever algo maior e melhor, mas precisamos esperar.

Comumente corremos à frente de Deus. Talvez seja um emprego, uma nova cidade para residir, uma decisão, um relacionamento, uma proposta ou qualquer outra coisa. A verdade é que queremos correr adiante de Deus e preencher os “espaços em branco” da vida.

O salmista foi enfático ao dizer no Salmo 40.1:     “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Davi aprendeu que esperar em Deus é uma demonstração de fé e confiança. Ele também aprendeu que Deus ouve a seu tempo.

Esperar não é fácil. Esperar promove dor. Mas esperar faz bem para alma. Tudo nesse mundo espera: a gestação espera; a árvore espera; a noite espera; o dia espera; o frio espera; o calor espera; a semente espera; tudo basicamente espera. Só nós que não queremos esperar.

É importante saber que enquanto esperamos Deus trabalha em nós. A espera faz com que Deus nos transforme para sermos mais úteis para Ele e seus propósitos. “Espaços em branco” da vida significa que Deus está nos moldando para algo maior e melhor.

Nunca vá adiante em nada sem a orientação de Deus. Se houver dúvidas, pare; não faça nada. Não aja por impulso. Seja lá o que você fez, não é errado voltar atrás e dizer: “Errei; me perdoe mas não vou e não posso continuar.” Errado é manter-se inseguro, indeciso e continuar algo pelo orgulho e talvez colher as consequências para o resto da vida.

Espere a hora de Deus. Seu tempo não traz dor, mágoa, ressentimento e nem desapontamento. Seu tempo é perfeito e bom.

Se Deus lhe der um “espaço em branco”, não preencha rápido; espere nEle. Se você se manter em sintonia com Ele, sem dúvida Ele lhe mostrará o que fazer e como fazer.

Se Deus lhe deu “espaços em branco” na vida, espere que Ele lhe dará também a “caneta” para que se escreva na hora certa e definitivamente uma nova história que será para o seu bem e para a glória dEle.

Um comentário em “OS “ESPAÇOS EM BRANCO” DA VIDA

  1. Amem Pastor Roberto. Grato pela palavra e pela forma tão carinhosa como estou sendo Pastoreado. Exibo aqui toda minha emoção por esta mensagem vir, num momento que saindo de uma reunião, tenho que “internar” decisões dentro de mim, orar submetendo-me a vontade de Deus e depois Sob a orientação do Espírito Santo, decidir. Forte Abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.