ESTOU COM MEDO!

ESTOU COM MEDO!

“Eu não temerei mal algum porque Tu estás comigo…” – Salmo 23.4

É preciso lidar com o medo. O medo trava nossas expectativas e esperanças. O medo é uma arma letal que começa muitas vezes com pensamentos irreais ou através de uma ultra valorização dos fatos reais.

Não é errado ter medo, o problema é ser dominado e vencido por ele. Davi respondeu ao medo da morte dizendo no Salmo 23.4, “Eu não temerei mal algum porque Tu estás comigo…”

Davi escolheu e decidiu não temer. Ele não fez um curso de “autoajuda” e nem se tornou um “positivista” na situação. Antes Ele se apropriou das verdades e da presença do Senhor como seu pastor e enfrentou o medo real.

A Palavra de Deus nos ensina sobre como enfrentar o medo: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?… Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores… Em me vindo o temor, hei de confiar em ti… Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.” (Salmos 27.2; 34.4; 56.3;112.7).

A Bíblia não é um manual de religião. A Bíblia é a Palavra de Deus escrita que nos conduz a um relacionamento real e diário com Ele, que pode ser experimentado no meio da tristeza, da dor, da desesperança, do desâmimo, das expectivias, das frutações e do medo.

Diante de qualquer situação ela nos ensina a olhar para o Senhor; a orar ao Senhor; a confiar no Senhor; a descansar no Senhor e a esperar no Senhor.

Assim, a próxima vez que o medo bater na porta de sua vida, peça a Deus para atender.

Um comentário em “ESTOU COM MEDO!

  1. Pastor Roberto, Graça e Paz do Senhor Jesus.

    Pastor, realmente vivemos numa sociedade acometida pelo medo e insegurança, nós mesmos, que confessamos o senhorio de Jesus sobre nossas vidas, muitas vezes nos vemos, amedrontados diante das dificuldades e, sobretudo da violência que campeia nossas cidades. Hoje em São Paulo, fomos surpreendidos com mais um horror destes dias que vivemos. Uma empresária estacionou o automóvel e ao descer, foi surpreendida por dois rapazes que anunciaram um assalto. Um dos dois filhos que ha acompanhavam, reagiu para “proteger a mãe”, um dos assaltantes atirou e feriu mortalmente a empresária, às vistas dos dois filhos. Mais uma tragédia, mais um trauma, entre tantos, que tem assolado nossa cidade.É impossível vivermos sem termos uma comunhão íntima com nosso Deus. ELE nos guia, nos consola, nos protege e nos garante que estará conosco, até a consumação dos séculos. Não obstante enfrentando lutas, ao lado de Jesus, tenho certeza, que venceremos cada batalha, até o dia final.

    Com meu forte abraço, em Cristo Jesus, Shalom.

Os comentários estão fechados.