A GRANDE PROMESSA

A GRANDE PROMESSA

O apóstolo João afirmou em 1 João 2.25:”E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.”

Nesse texto bíblico, Deus promete segurança eterna, – vida eterna – aos que crêem em Jesus.

Jesus prometeu a vida eterna. Ele falou sobre isso e ensinou sobre isso em João 10:28:
“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

Jesus definiu a vida eterna em João 17:3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

A palavra “conhecer” é ter experiência; ter intimidade. Os que crêem se tornam íntimos com Deus; os que crêem ganham o privilégio de se relacionar com Deus de forma paternal e familiar.

Alguns acreditam que só após a morte saberão se estarão com Deus nos céus ou não. Mas não é isso que a Bíblia ensina. Jesus disse em João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas TENHA a vida eterna.”

Você terá a vida eterna no exato momento que você crer em Jesus como seu Salvador. Isso não é orgulho ou presunção pessoal e apropriação de uma promessa que Jesus deu. E Ele não mente.

Para aqueles que recebem a Jesus como seu Salvador o céu é uma realidade e a morte é apenas um portal de entrada para a vida eterna.

Você está incluso na promessa da vida eterna?

Um comentário em “A GRANDE PROMESSA

  1. Que bom, lembrar e, viver de fato esta promessa. Essa palavra renova em mim, a alegria da certeza de que um dia, minha vida não sucumbirá à morte, mas serei transformado e, com certeza, estarei na Glória com Jesus junto também a todos os salvos, vivendo eternamente. Obrigado Pastor Roberto, Shalom.

Os comentários estão fechados.