VOCÊ ESTÁ LENDO A BÍBLIA?

VOCÊ ESTÁ LENDO A BÍBLIA?

Em Jeremias 15.16 lemos a afirmação do profeta: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração…”

O profeta Jeremias tinha a Palavra de Deus no centro de sua vida. Ao tê-la em suas mãos, ele se pôs a lê-la e sua vida foi transformada.

É importante saber que Deus está acessível e fala a todos os que leem a Sua Palavra. Ele pode falar a qualquer hora e em qualquer momento, se Sua Palavra for lida.

Ao ler a Palavra de Deus você conhecerá melhor a Ele. Você aprenderá sobre quem Ele é, o Ele pensa e como Ele age em Seus propósitos e planos.

Ao ler a Palavra de Deus você conhecerá melhor a si mesmo. A Bíblia tem a capacidade de revelar quem realmente você é, suas tendências, seus desejos e interesses.

Ao ler a Palavra de Deus você será transformado. A Bíblia quando lida reforça seu ânimo, reorienta seus caminhos, tira suas dúvidas e revela os desejos de Deus para seu viver.

Ao ler a Palavra de Deus sua fé será restaurada, sua vontade será redirecionada e seus pensamentos serão reorganizados.

Ao ler a Palavra de Deus você será tirado da guerra emocional. O salmista escreve no Salmo 19.7: “ A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma…” “Alma” significa a pessoa por dentro. Quando se lê a Palavra de Deus, o próprio Deus coloca em ordem qualquer caos emocional, porque a vida será redirecionada a pensar certo. Quem pensa certo terá sentimento certo.

Ao ler a Palavra de Deus você terá sabedoria para tomar decisões. A Bíblia expõe os valores e princípios de Deus para vida. Muito erro seria evitado ao se apegar as verdades de Deus.

Ao ler a Palavra de Deus você será direcionado ao um caminho santo; você aprenderá a obediência; você se manterá longe do pecado e fará sua vida ser agradável a Deus e descobrirá a verdadeira felicidade.

Ao ler a Bíblia você encontrará o caminho para a salvação de sua alma. É por meio dela que você encontrará o plano de Deus por Jesus Cristo. É por ela que você descobrirá que é pecador e precisa desesperadamente do arrependimento para o perdão de seus pecados.

Por isso, comece a lê-la ainda hoje. Ache um lugar tranquilo, e como o profeta Jeremias fez, saboreie a Palavra de Deus.