VERDADEIROS(AS) AMIGOS(AS)
A Bíblia diz em Provérbios 17.17: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.”
Precisamos de amigos(as). Não nascemos para o isolamento; não fomos criados para uma vida autônoma; não somos autossuficientes; somos seres relacionais e voltados a reciprocidade. Fugir de ter e ser amigo(a) seria desvirtuar um dos propósitos da essência humana.
O que dizer de um(a) amigo(a) quando o choro chega? O que dizer de um(a) amigo(a) quando esse(a) passa horas sem reclamar junto a um leito de hospital? O que dizer de um(a) amigo(a) quando se fala de algo que doe e ele(a) ouve, ouve, ouve, interage, fala pouco e depois dá um carinhoso abraço? É indizível ter um amigo(a).
VERDADEIROS(AS) AMIGOS(AS) estão quando a dor se instaura. Elas são pessoas que se achegam quando a angústia parece ser o único alimento da alma.
VERDADEIROS (AS) AMIGOS(AS) estão por pertos e sabem ouvir, repreender, encorajar, apoiar, confrontar e animar na hora certa; são por vezes mais presente e mais bem representados que um irmão(ã) de sangue. A Bíblia não erra ao dizer em Provérbios 18.24: “…há amigo mais chegado do que um irmão.”
VERDADEIROS (AS) AMIGOS(AS)precisam ser valorizados e amados. Eles(as) são grandes tesouros; uma riqueza incalculável; uma distinção clara no meio de um mundo individualista e egoísta.
VERDADEIROS (AS) AMIGOS(AS) não podem ser esquecidos ou abandonados. Salomão diz em Provérbios 27.10: “Não abandones o teu amigo…” As crises da vida chegam para qualquer um e também para o(a) amigo(a). É nesse momento que o(a) amigo(a) precisa mais do que nunca de um(a) amigo(a). Gente que se dispõe a estar perto, cuidar, apoiar, ajudar, dar, pagar, comprar, suprir e investir.
Por isso, seja um(a) amigo(a) e receba um(a) amigo(a) de coração aberto e com prontidão. Não rejeite em ser amigo(a) e não exclua alguém que venha lhe ajudar.
Quando Deus quer tocar profundamente sua vida, Ele lhe envia um(a) amigo(a). Esses são Suas mãos e Seus pés. Aceite-os e valorize-os como dádivas de Deus.
Fale, escreva ou faça algo hoje para alguém que você considera como um VERDADEIRO (A) AMIGO(A).
Bom dia Pastor Roberto.
Realmente não somos uma ilha, o isolamento e a solidão são patológicos, precisamos de relacionamentos, de pessoas que nos ouçam, e ouvirmos também, quando algum amigo recorre a nós. Devemos orar uns pelos outros, cuidar uns dos outros e só assim, nossas vidas refletirão o que está dito na palavra. ” Amai uns aos outros, assim como vos amei. Amizade é um gesto de amor,não de coveniência, um gesto de doação, principalmente para nós, que confessamos a Jesus como Senhor de Nossa vida e nosso amigo inseparável.Forte abraçõ, Shalom.