O DINHEIRO NA PERSPECTIVA CORRETA

O DINHEIRO NA PERSPECTIVA CORRETA

Dinheiro é um assunto atual e que nos influencia. Diariamente ouvimos sobre os índices das bolsas de valores, a cotação do dólar, taxa celic, inflação etc.

O problema em relação ao dinheiro é não coloca-lo na perspectiva correta. Temos a tendência de desprezá-lo, ignorá-lo ou super valorizá-lo. Podemos desenvolver conceitos e atitudes erradas em relação ao dinheiro.

Um desses conceitos errados é afirmar que “o dinheiro é a raiz de todos os males.” Não é isso que a Bíblia ensina. Em 1 Timóteo 6.10 Paulo nos diz que “ o AMOR ao dinheiro é a raiz de todos os males.”

Outro princípio falso é que a pobreza é um sinal de espiritualidade e de bom relacionamento com Deus. Isso também não é verdade. Na Bíblia temos homens ricos como Abraão, Isaque, Jacó, José, Davi, Salomão, José de Arimatéia, Filemom e tantos outros. Todos eles eram ricos e tiveram um exemplar relacionamento com Deus.

Outra visão errada em relação ao dinheiro é que “dinheiro é coisa do diabo.” Não. O dinheiro pode ser usado por ele. Satanás tenta a ganância para estimular o pecado da preguiça, mentira, falsidade, corrupção, roubo etc. O dinheiro pode tanto servir a Deus, como ao diabo. Isso é uma questão de decisão.

Uma atitude errada para com o dinheiro é aquela que diz que “o meu dinheiro é meu e eu o uso como quero.” Essa é uma visão egoísta e mesquinha. No Salmo 24.1 Davi afirma: “Ao SENHOR pertence a terra e TUDO o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.” Tudo o que existe nesse mundo pertence a Deus. Somos todos mordomos dEle e um dia prestaremos conta pelo que Ele nos tem confiado.

Lembre-se sempre: tudo o que você é e tem é uma dádiva, benção e presente das graciosas mãos do Senhor. Em 1 Crônicas 29.14 Davi ao contribuir diz: “Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque TUDO VEM DE TI…”.

É Deus que lhe capacita, dá habilidade, inteligência, destreza e oportunidade. É Ele que coloca pessoas certas, no tempo certo, com oportunidades certas para lhe abençoar e fazer de você uma benção para muita gente.

Por use o dinheiro na perspectiva correta. Nunca esqueça dos princípios do Salmo 62.10: “…se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.”

Um comentário em “O DINHEIRO NA PERSPECTIVA CORRETA

  1. Olá Pastor Roberto, bom dia.

    Bom para avaliarmos o quanto temos nos dedicado, nos preocupado na busca incessante do ter desmedidamente, sugerida pela sociedade contemporânea.

    Esquecemos de buscar o “ponto de equilíbrio”, ou o discernimento para que isso não se torne uma doença, uma obsessão.

    O alerta nos diz, que devemos trabalhar, planejar nossas finanças na perspectiva que Deus é que nos abençoa, ELE que provê em Glória todas as nossas necessidades, enfim, ELE que tem o controle de tudo e de nossa vida material também.

    Forte abraço, excelente dia, Shalom.

Os comentários estão fechados.