ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?

ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?

André Massaro, da revista Exame, escreveu um artigo chamado “Ser rico” versus “Parecer rico”. No texto ele argumenta que “ o segredo das pessoas ricas é que elas investem grande parte do tempo e energia na construção de riqueza.”

Em Mateus 6.19-21 Jesus afirmou: Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Deus usa o dinheiro em nossas vidas para nos testar. Essa é uma ferramenta que Ele usa com destreza para revelar o mais profundo de nossos corações.

O dinheiro tem a capacidade de revelar quem realmente somos. A fatura do cartão de crédito, o extrato do banco, os boletos de pagamentos, as prestações, as aplicações etc, dizem claramente quais são nossas prioridades e onde estamos focando a vida.

Quando Jesus diz para “Não acumular tesouros sobre a terra…mas ajuntar tesouros nos céus…” Ele nos ensina que onde desejamos que nosso coração esteja, ali vamos colocar dinheiro, tempo e interesse.

O dinheiro é um teste para fé. O dinheiro deixa bem claro em quem realmente confiamos. Salomão nos exorta em Provérbios 11.28 dizendo: “Quem confia em suas riquezas cairá…” Se confiamos no dinheiro para segurança, esperança, felicidade e estabilidade, estamos certos de que o dinheiro torna-se-a nosso ídolo, senhor e deus. Ele passa ser a nossa confiança.

Por isso, use o dinheiro de uma forma que Deus aprova. Agradeça ao Senhor por ele, mas aprenda a dirigir o dinheiro de uma forma responsável, séria e honesta.

Não viva além de seus recursos e esteja livre do amor ao dinheiro. Evite comprar por impulso, antes economize para comprar o que é importante para você.

Aprenda a ser generoso. Seja generoso com todos que estão ao seu redor. Não deixe o dinheiro o controlar. Controle-o!

E por fim, pergunte sempre: onde está o meu coração?

Um comentário em “ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?

  1. Olá Pastor Roberto, boa noite.

    Realmente precisamos vigiar, pois nos envolvemos na busca de saciar nossa fonte inesgotável de “necessidades” e entramos numa espiral de busca de conquistas, muito mais para nos fazer aceitos pela sociedade, que para supri-las. Nos transformamos em máquinas frias, perdemos a essência e o essencial, que é a nossa comunhão com Deus através de Jesus.

    Minimizamos nosso tempo de comunhão com Deus, isso quando ainda “loteamos”, um (tempinho), nas orações cerimoniais, (café, almoço e janta), e olha lá. Quando ELE, deve ser o primeiro, tudo para nós o tempo todo. É para pensar.

    Forte e saudoso abraço, Shalom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s