JESUS VIRÁ OUTRA VEZ!

JESUS VIRÁ OUTRA VEZ!

Os evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João são uníssonos em afirmar que Jesus é Deus, que Ele viveu entre nós como homem, morreu na cruz pelos nossos pecados, foi sepultado, ressuscitou dentre os mortos, foi levado aos céus e VOLTARÁ.

Segundo o ensino bíblico a volta de Jesus será em duas fases. Na primeira fase Ele voltará para os que nEle creram. A esse evento a Bíblia chama de “arrebatamento”. Paulo ensina em 1 Tessalonicenses 4.16,17: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.”

Isso significa que quando Jesus voltar os que creram nEle O encontrarão nas nuvens. A palavra “arrebatados” significa “tirados pela raíz”, ou seja, serão levados desse mundo. Desaparecerão. Será algo surreal.

A segunda fase do retorno de Jesus será visível. Em Marcos 13.26 Ele mesmo afirma: “Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória.” Ele voltará nas nuvens em glória e o mundo o verá. Ele virá, julgará as pessoas de toas as nações e estabelecerá Seu reino. Ele afirma em Mateus 25.31-34,41:“Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo…Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”

Em Sua primeira vinda Jesus veio ao mundo para resgatar e salvar os pecadores de seus pecados. Assim o convite hoje é que todos se arrependam e creiam nEle. Já em Sua segunda vinda Ele vem para julgar e reinar. Os que creram nEle, reinarão com Ele e os que não creram serão julgados e afastados eternamente de sua presença.

A postura espiritualmente insana é debochar, criticar e manter-se incrédulo quando da volta de Jesus. Mas isso não altera o ensino bíblico.

A pergunta que precisa ser respondida é a seguinte: Quando Jesus voltar você estará com Ele? Sua resposta determina seu futuro eterno.

O fato cristalino é que JESUS VIRÁ OUTRA VEZ!