UM FINAL FELIZ

UM FINAL FELIZ

Numa classe de estudo bíblico dominical, uma professora conta para as crianças com toda dramaticidade a história de Abraão oferecendo a Isaque. Ao chegar na parte que Abraão estava pronto a imolar Isaque, uma criança levanta a voz e grita: “não, não, por favor, não o mate.” Uma outra criança que estava ao lado, disse: “larga de ser boba menina! Você não sabe que toda história de Deus tem um final feliz?”

O livro de Jó descreve a vida de um homem que foi marcada por um sofrimento indescritível. Em um só dia ele perdeu todos seus filhos e seus bens. Logo após perdeu também sua saúde. A miséria o abateu de forma tão terrível que seus amigos quando o viram não só choraram como ficaram sete dias em silêncio ao seu lado.

E quando parecia não haver esperança no desespero;  quando tudo parecia perder o sentido e o vigor, o Senhor vem e age miraculosamente por Jó. Em Jó 42.10,12 lemos: Mudou o SENHOR a sorte de Jó… deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra…Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro.”

O Senhor restaurou todas as perdas de Jó.  Na verdade ele deu em dobro tudo o que antes possuía. A bondade de Deus se manifestou de uma maneira indizível. Ao relatar e aplicar a história de Jó, Tiago diz: “…Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.” (Tiago 5.12)
A razão pela qual o livro de Jó está na Bíblia é para mostrar que Deus está no controle de todo sofrimento e num tempo determinado Ele porá um fim a ela. Há sempre algo maravilhoso no final das dores. Elas são sempre os expedientes Deus para nos levar a conhecê-Lo melhor. O próprio Jó disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem..” (Jó 42.5)

A holandeza, Corrie Ten Boom, foi presa e levada para um campo de concentração nazista na Alemanha por refugiar judeus em sua casa. Após sua libertação ela escreveu vários livros e passou a dar entrevistas e palestras sobre o Holocausto, o amor de Deus e o perdão. Ela também se lembrou de Jó. E afirmou algo maravilhoso que é de grande inspiração para os que sofrem: “Deixe as promessas de Deus brilhar sobre os seus problemas.”

A vida de Jó enche sempre nossos corações de esperança e confiança em Deus. Ela joga luz no final de nossos problemas. Ela nos estimula a andar por fé e não por sentimentos ou circunstâncias. Elas nos diz que Deus sempre nos levará a um final feliz.

Talvez seus problemas estejam já durando um bom tempo. Mas Jó com certeza diria a você: “Não desanime…Deus agirá…porque Suas histórias sempre terminam  com UM FINAL FELIZ.”

Um comentário em “UM FINAL FELIZ

  1. Olá Pastor Roberto, bom dia.!!!!!!!!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!!!!!!!!

    Realmente, toda história de Deus, termina com vitória e motivos de grande regozijo.

    Não há muito para se comentar, mas fica a mensagem que devemos perseverar em fé, ter um posicionamento de confiança no Senhor, que nunca falha.

    Forte abraço, um excelente dia, na paz do Senhor Jesus. Shalom.

Os comentários estão fechados.