UM FINAL FELIZ
Numa classe de estudo bíblico dominical, uma professora conta para as crianças com toda dramaticidade a história de Abraão oferecendo a Isaque. Ao chegar na parte que Abraão estava pronto a imolar Isaque, uma criança levanta a voz e grita: “não, não, por favor, não o mate.” Uma outra criança que estava ao lado, disse: “larga de ser boba menina! Você não sabe que toda história de Deus tem um final feliz?”
O livro de Jó descreve a vida de um homem que foi marcada por um sofrimento indescritível. Em um só dia ele perdeu todos seus filhos e seus bens. Logo após perdeu também sua saúde. A miséria o abateu de forma tão terrível que seus amigos quando o viram não só choraram como ficaram sete dias em silêncio ao seu lado.
E quando parecia não haver esperança no desespero; quando tudo parecia perder o sentido e o vigor, o Senhor vem e age miraculosamente por Jó. Em Jó 42.10,12 lemos: Mudou o SENHOR a sorte de Jó… deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra…Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro.”
O Senhor restaurou todas as perdas de Jó. Na verdade ele deu em dobro tudo o que antes possuía. A bondade de Deus se manifestou de uma maneira indizível. Ao relatar e aplicar a história de Jó, Tiago diz: “…Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.” (Tiago 5.12)
A razão pela qual o livro de Jó está na Bíblia é para mostrar que Deus está no controle de todo sofrimento e num tempo determinado Ele porá um fim a ela. Há sempre algo maravilhoso no final das dores. Elas são sempre os expedientes Deus para nos levar a conhecê-Lo melhor. O próprio Jó disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem..” (Jó 42.5)
A holandeza, Corrie Ten Boom, foi presa e levada para um campo de concentração nazista na Alemanha por refugiar judeus em sua casa. Após sua libertação ela escreveu vários livros e passou a dar entrevistas e palestras sobre o Holocausto, o amor de Deus e o perdão. Ela também se lembrou de Jó. E afirmou algo maravilhoso que é de grande inspiração para os que sofrem: “Deixe as promessas de Deus brilhar sobre os seus problemas.”
A vida de Jó enche sempre nossos corações de esperança e confiança em Deus. Ela joga luz no final de nossos problemas. Ela nos estimula a andar por fé e não por sentimentos ou circunstâncias. Elas nos diz que Deus sempre nos levará a um final feliz.
Talvez seus problemas estejam já durando um bom tempo. Mas Jó com certeza diria a você: “Não desanime…Deus agirá…porque Suas histórias sempre terminam com UM FINAL FELIZ.”
Olá Pastor Roberto, bom dia.!!!!!!!!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!!!!!!!!
Realmente, toda história de Deus, termina com vitória e motivos de grande regozijo.
Não há muito para se comentar, mas fica a mensagem que devemos perseverar em fé, ter um posicionamento de confiança no Senhor, que nunca falha.
Forte abraço, um excelente dia, na paz do Senhor Jesus. Shalom.