PROJETADOS POR DEUS

PROJETADOS POR DEUS

A Bíblia declara em em 1 João 4.8 que “…Deus é amor.” A Bíblia não diz que Deus tem amor. Ela diz que Ele é amor. Amor é o núcleo do caráter de Deus. E cada ser humano foi projetado por Deus como alvo especial do Seu amor.

E assim que Davi acreditava. Ele afirmou no Salmo 1391-6,13,15-17: “Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim… Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe…Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos!”

O que Davi afirma na prática é que ninguém veio a esse mundo por acidente. Todos foram projetados por Deus. Todos existem por causa de Sua graça e amor. Cada um foi projetado por Deus de forma original.

Obviamente isso não significa que tudo tem sido perfeito na vida. É claro que alguns não tiveram uma família funcional. Alguns conviveram com pais e irmãos egoístas, indiferentes e abusivos. Mas Deus sempre esteve no controle. O propósito de Deus sempre levou em conta o erro e o pecado humano. A Bíblia ensina ensina isso através da vida de Jacó, José, de Davi, de Jó e de tantos outros.

Todos foram planejados na mente de Deus. Isso implica que você teve o nascimento certo, com os pais certos, no lugar certo, na raça certa, com a cor da pele certa, com o cabelo certo, com a cultura certa e com a história certa. Todos os detalhes de sua vida foram planejados, dirigidos, cuidado, acompanhado e finalizado por Deus. Porque Ele está no planejamento e controle de tudo!

Quando o Salmo 139 torna-se uma convicção de vida, há espaço para aceitação, perdão, alegria, realizações e acima de tudo uma profunda e constante razão para agradecer e glorificar a Deus.