A BÍBLIA E VOCÊ

A BÍBLIA E VOCÊ

 A palavra “Bíblia” vem do termo grego “Biblion” que significa “biblioteca”. A Bíblia é uma biblioteca com 66 livros, dividida por “Antigo Testamento” e “Novo Testamento”, escrita por mais de 40 autores e por um período de cerca de 1500 anos.

A Bíblia é a única fonte objetiva de toda a revelação de Deus. Ela relata Seu plano de trazer novamente a a Si a humanidade caída. Queda essa relatada em Gênesis 3.

 A Bíblia fornece uma gama de informações sobre os pensamentos, o comportamento, as tendências, os desejos, os motivos e as intenções de cada pessoa.

O autor do livro de Hebreus atesta essa verdade em 4.12, dizendo o seguinte: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

A Bíblia não é um livro de história, mas nela contém fatos históricos relevantes; ela não é um texto de psicologia, contudo nenhum livro é tão capaz de penetrar os meandros da alma humana; ela também não é periódico científico, não obstante seus dados científicos são precisos.

A Bíblia, por ter sua origem em Deus, nunca ficará ultrapassada, suplantada ou necessitando de melhorias. Mudam-se as culturas, as leis e o comportamento; as gerações vêm e vão, mas a Palavra de Deus é tão relevante hoje quanto o era quando de sua escrita.

O componente mais significante da revelação bíblica é a história da redenção. A Bíblia é o relato de como Deus tomou medidas para trazer a Ele a raça humana rebelde. O ápice final da história da redenção foi o envio do Senhor Jesus Cristo ao mundo, para se tornar o sacrifício pelo pecado, o qual foi feito na cruz do Monte Calvário.

A Bíblia responde a necessidade mais profunda de cada ser humano. A resposta final das necessidades humana está na revelação de Jesus Cristo ao mundo. É nEle encontra tudo o que uma alma precisa. Jesus mesmo afirmou em João 6.35: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.”

Sendo assim, convido você a ler, estudar e ouvir a Bíblia, a Palavra de Deus. Sugiro também que ao entrar em contato com a Bíblia você faça a mesma oração do Salmista no Salmos 119.18: “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.”

Lembre-se : enquanto você lê a Bíblia, ela o lê.