QUANDO OS DIAS ESTÃO DIFÍCEIS

QUANDO OS DIAS ESTÃO DIFÍCEIS…

1990 e 1991 foram anos muito difíceis. Em Setembro de 1990 perdi inesperadamente minha mãe. Cheguei duas horas depois do seu sepultamento. Meu pai, sem saber lidar com a situação, começou a se embebedar. Em Dezembro do mesmo ano, meu filho caçula nasceu com um sério problema de saúde. Com quatro dias de vida foi subtido a uma cirurgia de risco. E depois do pós cirúrgico ele foi acometido de uma infecção generalizada. Em Junho de 1991 minha irmã faleceu depois de uma cirurgia cardíaca. Foram dias muito difíceis.

Quando as dores chegam parecem que nunca vão parar. Davi passou também por vários dias difíceis em sua vida. Enquanto sofria, escrevia. Davi escrevia sobre seus problemas e Deus. Assim, surgiram vários salmos.

O Salmo 23, por exemplo, é a expressão de sua confiança de Davi em Deus quando seus dias estavam difíceis. Ele afirma confiantemente no versículo 1: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. No versículo 4 ele sabe que Deus o está dirigindo mesmo nos momentos mais extremos. Ele afirma: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” Davi termina o salmo 23 no versículo 6 entendendo que “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida…”

Davi não negou seu problemas, antes ele aprendeu a depender da direção, do guiar e do cuidar de Deus sobre sua vida. Enquanto os seus dias eram difíceis, seu coração se rendia ao Senhor. O final foi uma incrível experiência e intimidade com Deus.

Quando os dias difíceis chegarem em sua vida, em primeiro lugar, reconheça-os. Eles chegam a você, a mim e a qualquer outro. Em segundo lugar, volte-se totalmente para Deus. Deixe Ele ser o seu Pastor; deixe que Ele guie sua vida. Em terceiro lugar, acalme-se e esteja certo de que no tempo dEle tudo terminará. E quarto, compartilhe com as pessoas quando Deus agir por você. Escreva também os seus “salmos”.

Os dias difíceis também tiveram um fim em minha vida. Após a morte de minha mãe, meu pai, desesperado, encontrou-se com o Senhor Jesus. Meu filho, foi maravilhosamente curado. E como minha irmã era extremamente dependente de minha mãe em sua saúde, Deus achou melhor as duas morarem juntas.

Quando os dias difíceis chegarem, creia que Deus está no controle, e como Davi Ele quer que você o experimente e seja íntimo com Ele. Busque-O como sua única fonte! Fique firme!