OUVINDO A VOZ DEUS

OUVINDO A VOZ DEUS
Por vezes você pode perguntar: “Como saber se Deus está falando comigo?

Uma dica está Salmo 46.10: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. Para ouvir a Deus é necessário um coração quieto, uma mente quieta, um ânimo quieto e um corpo quieto.

Deus não fala com quem está agitado, falando demais, correndo pra lá e pra cá. Pessoas distraídas e entretidas não dão muito atenção a Deus e não valorizam sua voz.

Se você quiser ouvir a Deus, precisa aproximar-se dEle; precisa estar a sós com Ele; precisa ficar em silêncio e num local silencioso; precisa acalmar todas as vozes do seu coração.

A ordem de Deus no texto é “aquietai-vos”! O verbo hebraico para “aquietar” é “rafah” e está num tempo verbal que expressa a responsabilidade da pessoa em se manter quieto. “Rafah” significa relaxar, abandonar e abster-se. Juntando tudo poderíamos dizer que os que desejam ouvir a Deus precisam intencionalmente parar e frear seu ritmo de vida, relaxar, abandonar coisas secundárias e abster-se de coisas que não são prioridade.

Você pode perguntar: “Mas como Deus falará comigo”? Eis quatro respostas simples.

1o – Deus falará com você por meio da Sua Palavra, a Bíblia. Ele espera que você sente-se com sua Bíblia, leia e medite no que Ele está falando. Pergunte diretamente a Ele enquanto lê: “O Senhor, poderia falar comigo?” Você poderia dizer: “Mas eu gostaria que Deus falasse comigo em voz alta.” É simples, leia a Bíblia em voz alta. Ele lhe falará de forma audível.

2o – Deus também falará com você por meio da pregação e ensino de Sua Palavra. Ele espera que você decida ouvir Sua Palavra explicada e aplicada. Por isso você deveria estar num local onde a Bíblia é ensinada com esmero e dedicação, e tudo o que for ensinado seja realmente entendido.

3o – Deus também falará com você através de pessoas. Deus está usando pessoas ao seu redor. Ele quer que você pare de falar e ouça mais seu cônjuge, filhos, pais, amigos e conhecidos.

4o – Deus falará com você por meio das circunstâncias. Há coisas acontecendo que Deus está de forma tão clara, mas você continua não querendo ouvir.

Hoje você poderia orar assim: “Senhor Deus, quero ouvi-Lo. Fale comigo; acalme meu coração; tire as distrações; tire as dúvidas. Quero estar mais perto do Senhor e conhecê-Lo melhor. Ajuda-me a aquietar minha alma e ser mais sensível a sua voz.”

Deus está sempre falando, mas por vezes você resiste ou está distraído demais para ouvir.

Deixe Deus falar com você!

Um comentário em “OUVINDO A VOZ DEUS

  1. Olá Pastor Roberto. boa noite.

    Em meio ao alvoroço do dia a dia, nas preocupações que nos envolve, a luta por aquilo que julgamos que deveria ter acontecido semanas ou meses atrás. É o emprego, é o novo empreendimento e até o casamento.

    Somos tomados por um sentimento de frustração, o abatimento nos assola e não conseguimos entender, ONDE ESTÁ JESUS?, ONDE ESTÁ DEUS?,

    As noites se tornam longas, o corpo parece querer manter-se ativo, para solucionar madrugada afora, o que tencionávamos ter realizado ou resolvido.

    Até mesmo as orações, não fluem, as palavras não veem, tudo que vem, é o sentimento de não ter feito o que não conseguimos fazer. As lágrimas já não rolam, vem a culpa por não conseguir orar, e o acanhado pedido de perdão a Deus, pela incompetência de verbalizar a anarquia que estamos vivendo dentro de nós mesmos.

    Pastor Roberto, é indizível tudo isso, más, tá bom Pastor, vou ficar quieto, vou obedecer a palavra, a mensagem ministrada, vou me aquietar, repousar na certeza que dócil, como aquele que se afoga e se entrega ao salva vidas, sim, não vou mais me debater. Tenho certeza que mesmo no fundo do rio, já sem fôlego, ELE PODE ME RESGATAR E ME DAR UMA VIDA NOVA EM VITÓRIA. Amem.

    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.