GUARDE SUA MENTE

GUARDE SUA MENTE!

Nossa mente é um dom especial de Deus. Ela pode potencialmente armazenar 100 trilhões de pensamentos. Ao mesmo tempo que ela pode ser criativa e influente, ela também pode ser um campo de batalha que deve ser guardado. No meio da luta mental somos chamados a amar a Deus com todo nosso entendimento (Lc 10.27), vivermos de uma forma sóbria (1 Pd 1.13) e levarmos preso todo pensamento a obediência de Cristo (2 Co 10.5). Se a mente é preciosa, precisamos mantê-la protegida de qualquer ameaça.

Por isso…

1 – GUARDE SUA MENTE DA TENTAÇÃO

Jesus disse  em Mateus 26.42: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação.” O salmista também afirmou no Salmo 101.3: “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos…” Esses são bons versículos para memorizarmos. Se quisermos proteger nossa mente temos que vigiar o que olhamos, orar a Deus e fugir de situações e pessoas que nos expõe ao pecado. O pecado começa na mente.

2 – GUARDE SUA MENTE DA FALSIDADE

Vivemos em um mundo conduzido no seu sistema por Satanás, o qual nos seduz com falsas filosofias, experiências espirituais enganosas e que obscurece nosso entendimento. Devemos por isso guardar nossas mentes contra o falso, abraçando e recebendo a verdade de Deus. Jesus diz: “santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade.” (Jo 17.17). Dedique-se a verdade e você será perito em detectar a mentira.

3 – GUARDE SUA MENTE DO ORGULHO

O orgulho é o pecado que resultou a queda de Satanás do céu. O orgulho é o pecado que Deus julga mais rápido do que qualquer outro. Ele é a única raiz de muitos outros tipos de pecados em nossas vidas. O orgulho só pode ser encarado e combatido com uma postura de humildade. E Jesus é nosso exemplo maior. Paulo diz em Filipenses 2.5,8: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus…a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.” É no exemplo de Jesus que vencemos o orgulho e nos tornamos humildes.

4 – GUARDE SUA MENTE DA SOBRECARGA

Alguns de nós erramos por vivermos numa sobrecarga mental. Tem gente boa estudando, lendo e pensando demais. Isso tudo produz uma fatiga mental perigosa. Em Marcos 6.31 Jesus disse a seus discípulos: ” Vinde repousar um pouco, à parte…” Jesus nos ensina que precisamos parar para descansar, relacionar, divertir, rir. Precisamos nos dar o direito de  um “relax”. O fracasso na vida começa em pequenas coisas na mente. Não permita pensamento pecaminoso ou hábitos mentais ruins,  isso pode arruinar sua vida.

Por isso, guarde a sua mente!