BUSQUE A GLÓRIA DE DEUS!

BUSQUE A GLÓRIA DE DEUS!

O grande compositor Bach disse: “Toda a música não deve ter nenhum outro objetivo final que não seja a glória de Deus e o refrigério da alma.” Ao dirigir suas composições ele sempre colocava “JJ”,   “Jesus Juva”, que significa: “Jesus me ajude.” Ele sempre terminava suas composições com “SDG”, “Soli Dei Gratia”, que significa “Só a Deus seja o louvor.”

O salmista nos diz no Salmo 29.1-2: “Tributai ao SENHOR, filhos de Deus, tributai ao SENHOR glória e força. Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.” Nosso Deus merece toda a glória. Ele deseja que Lhe demos glória. O salmista declara: “…a glória devida ao seu nome.” “Dar glória a Deus” significa reconhece-Lo como Aquele que é digno de louvor e honra, atribuindo só a Ele louvor e exaltação.

Paulo declarou em 1 Coríntios 10.31:“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” Paulo com três verbos – “comais…bebais…façais” – engloba toda vida. Ele diz que tudo o que se faz deve ter como motivação última “…a glória de Deus.” Nossa forma de viver deve em tudo promover e buscar a glória de Deus. Devemos busca a glória de Deus com nossos lábios e com nossas vidas.

O Senhor Jesus viveu nesse mundo pensando, agindo e focando na glória do Pai. Em João 12.28 Ele ora: “ Pai, glorifica o Teu nome…” E ainda em João 17.4 Ele afirma: “Eu Te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer.” Jesus buscou em Sua vida a glória do Pai. E verdade é que muitas vezes a nossa vida é construída em torno de coisas que não estão erradas, mas elas simplesmente não têm qualquer valor espiritual; são coisas que não glorificam a Deus.

Quando você busca a glória de Deus em sua vida, isso significa que em todas as áreas dela você levará em conta o que Ele diz, pensa e deseja. Ele, e somente Ele, sempre será o padrão e a medida por onde tudo em sua vida será julgado e avaliado.

R.C. Sproul escreveu: “Nós não segmentamos nossas vidas. Nós não damos algum tempo para Deus e outro para os nossos negócios, escolaridade etc, mantendo partes dele para nós mesmos. A ideia é que devemos apresentar toda a nossa vida na presença de Deus, sob a autoridade de Deus e para a honra e glória de Deus. Isso é o tudo de uma verdadeira vida cristã.”

Quando você busca a glória de Deus, sua vida torna-se cheia e plena de todo propósito e significado que tanto procura.

Busque a glória de Deus!

Um comentário em “BUSQUE A GLÓRIA DE DEUS!

  1. Olá Pastor Roberto.

    Muito edificante e precisa a palavra. TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS. Planejamos, projetamos, edificamos, passamos dias, semanas, meses e até anos, numa rotina cujo tempo principal é a realização de nossos planos. Nos “entretemos”, e nos esquecemos que como seus filhos, precisamos glorifica-LO em tudo que fazemos.

    A palavra nos desperta para uma vida de mais submissão, mais atenção nas nossas intenções, em qualquer área da vida, tudo e tudo terá de ser para SUA GLÓRIA.

    Só conseguiremos levar adiante este propósito, com uma vida de oração, muita oração e sempre levando diante do trono do PAI, nossos, sonhos e projetos, tudo de nossa vida, para que em tudo o “NOME QUE ESTÁ SOBRE TODOS OS NOMES, JESUS, SEJA GLORIFICADO. AMEM.

    Forte abraço, SHALOM.

Os comentários estão fechados.