REANIME A ESPERANÇA

REANIME A ESPERANÇA

O Salmista afirmou no Salmos 9.18:“Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.”

Esperança é uma palavra da alma. É uma solicitação, um desejo, uma vontade, um requisito interno de que algo precisa acontecer. Esperança é quase uma exigência de uma ação diante da dor.

Ouvimos: “ele perdeu a esperança”. Essa é uma frase que espelha o desespero, o fracasso e o caos. O suicídio por vezes ronda como a única esperança. Sair da dor parece ser a resposta.

É preciso “reanimar” a esperança. Por isso, não erre ao ancorar sua esperança. É nossa tendência atrelar nossas vidas em pessoas, circunstâncias, oportunidades, lugares etc. Achamos que esses são os verdadeiros ancoradores da alma. E sempre o resultado é frustração. Porque pessoas erram conosco e as circunstâncias nem sempre nos são favoráveis como pensamos. E uma vez frustrado, onde achar a esperança?

O salmista nos ensina a ancorar nossa esperança em Deus. Ele diz no texto: “…a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.” Deus não deixará frustrado aqueles que se achegam a Ele. Ele não os esquecerá e agirá por eles. O Salmo 39.7 também afirma: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” E o Salmo 62.5 completa: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”

Por isso, não fique debatendo nas águas do sofrimento e da dor. Não corra para você, para os chegados, para os próximos ou qualquer circunstância. Não fuja para o entretenimento; achegue-se a Deus. Faça dEle sua esperança e você terá a esperança que procura.

Com Deus sempre há esperança. Assim, reanime a esperança!

Um comentário em “REANIME A ESPERANÇA

  1. Amem, Pastor Roberto.

    Realmente, em meio aos desafios da vida, das circunstâncias que nos são adversas, buscamos toda sorte de saídas. Centramos nossas esperanças em pessoas, lugares, empreendimentos, enfim, em tudo, nos esquecemos de DEUS.

    Temos que voltar a palavra, seguir o exemplo do Salmista, que buscava no Senhor a solução para a situação que estava vivendo.

    Só DEUS É NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA E NA TRIBULAÇÃO.

    Forte abraço, SHALOM.

Os comentários estão fechados.