A LÓGICA EM SEGUIR JESUS

A LÓGICA EM SEGUIR JESUS

Em João 6.53 Jesus afirmou: “…Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.” Essas palavras trouxeram um grande problema para seus ouvintes na sinagoga de Cafarnaum. Eles confundiram o conteúdo espiritual das palavras de Jesus com um conceito de “canibalismo.” No versículo 60 diz que “ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: “Dura é essa palavra. Quem pode suportá-la?” No versículo 63 Jesus explica: ‭‭“O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu disse são espírito e vida.” ‭‭Mas ao ouvirem o discurso de Jesus muitos decidiram o seguinte. O versículo 66 explica que “daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.” Após essa atitude dos supostos discípulos, Jesus nos versículo 67 vira para seus doze discípulos e pergunta: “Vocês também não querem ir?” Mas no Pedro responde no versículo 68-69 : “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”.
Pedro, mais uma vez afirma sua fé de que Jesus não era uma pessoa comum. Para Ele Jesus era Deus, o Messias esperado por Israel e o Salvador do mundo. Ele tinha provas claras e estava convicto em sua fé. Sua observação lógica e sua percepção espiritual de Jesus era o bastante para crer e segui-Lo.
Estudando os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João concluímos de forma lógica que ninguém na história humana…
– fez mais milagres que Jesus;

– ensinou com mais autoridade que Jesus;

– amou de forma mais notável que Jesus;

– sofreu com mais coragem que Jesus;

– reuniu e ensinou multidões mais do que Jesus;

– supriu mais necessidades que Jesus;

– declarou que daria sua vida na morte para salvar os pecadores.
Jesus ressuscitou com provas incontestáveis, subiu aos céus com glória e profetizou sobre o futuro com muita clareza.
Nos últimos 2000 anos é preciso também perguntar:

Quem transformou mais vidas na história do que Jesus?

Quem mais libertou pessoas dos vícios do que Jesus?

Quem mais restaurou casamentos do que Jesus?

Quem mais consolou os corações angustiados do que Jesus?

Que remédio curou mais do que Jesus?

Quem mais mobilizou voluntários para sair do conforto de suas casas para servir tribos indígenas e nações pobres ao redor do mundo do que Jesus?

Quem mais influenciou sociedades em seu nível educacional, econômico, cultural e relacional do que Jesus?

Ninguém pôde fazer mais do que Jesus fez. Só Éle merece toda a nossa confiança e lealdade. Pedro está certo ao afirmar: “Senhor, para quem iremos?” A lógica de Pedro desafia a todos nós. Se Jesus não é o que Ele disse e demonstrou ser, o Ele é um grande mentiroso, ou é o grande Deus, o único e o verdadeiro.