OBEDECER É TUDO!

OBEDECER É TUDO!

Em 1 João 2.4,5 lemos: “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele. ”

Uma dos maiores problemas a fé cristã é a incoerência. Uma pessoa incoerente é aquela que diz uma coisa e faz outra; que age de forma contraditória; que hora afirma algo e depois a nega em palavras e comportamento.

O apóstolo João afirma que “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. O verbo “conhecer” do texto significa “conhecer por experiência”, “conhecer por intimidade.” A palavra foi usada no Novo Testamento para a intimidade sexual de um casal. Aplicado a Deus, o termo significa que se alguém diz ter intimidade, proximidade e compromisso com Deus, mas não O obedece, é mentiroso, é incoerente e jamais estabeleceu a verdade como um padrão em sua vida.

Deus quer que desenvolvamos um relacionamento íntimo. Esse relacionamento só vem através obediência. É pela obediência a Deus que demonstramos que O amamos. O texto continua dizendo: “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele.” Quando alguém obedece, o amor por Deus se expressa de forma real, verdadeira e madura. A obediência é a expressão visível e prática do amor a Deus.

Jesus afirmou em João 14.15,21: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos…Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” E ainda em João 14.23,24 Jesus continua: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada…quem não me ama não guarda as minhas palavras…” O amor por Deus não se manifesta em sentimento ou em uma experiência mística. O amor por Deus se manifesta na obediência.

 Deus quer que você O ame e se relacione intimimamente com Ele, mas para isso é necessário que você O obedeça. É sempre importante perguntar: Há alguma área em sua vida que tem sido incoerente e incompatível com a fé que você professa em ter Deus? Há algo em que você não está em plena obediência a Deus?

Lembre que para Deus a obediência é a forma de demonstrar seu amor a Ele . C. S. Lewis afirmou: “A saúde espiritual de um homem é proporcional ao seu amor por Deus.”

Por isso, obedecer a Deus é tudo!