DECEPCIONADOS COM JESUS

DECEPCIONADOS COM JESUS

O Evangelho de João no capítulo 11 narra a história interessante sobre Jesus e seus amigos queridos: Lázaro, Marta e Maria.

O versículo 1 diz que “Lázaro ficou doente…” No versículo 3, imediatamente as irmãs mandaram dizer a Jesus: “…Senhor, aquele a quem amas está doente.” No versículo 4 ao ouvir essa notícia Jesus afirmou: “..Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”. E os versículos 5 e 6 acrescentam: “Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.”

 Mas as coisas pioraram. Lázaro morreu. E quando Jesus chega na casa de Marta e Maria, Marta O reprova no versículo 21 dizendo: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Maria diz a mesma coisa no versículo 32: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”. As duas irmãs estavam alinhadas num mesmo discurso: Jesus se atrasou demais e Lázaro morreu. O pensamento delas era: “Ele que a tantos curou, não poderia ter curado também a Lázaro? Ele não o amava tanto? Por que Ele se atrasou? Será que Ele realmente se importa? Elas esperavam por uma acão de Jesus, mas Ele não o fez. Ele não respondeu o pedido feito por elas. Elas estavam decepcionadas.

Mas Jesus estava exatamente onde deveria estar. Ele os amava. Seu coração queria o melhor para todos eles. Sua visão era além das expectativas delas. Antes de agir, Jesus obedeceu o plano do Pai, então ele esperou. Ele não estava com pressa para ir porque sabia que haveria um grande propósito na espera.

No versículo 34 Jesus pergunta: “Onde o colocaram? “. No versículo 38 o texto diz que “Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro.” No versículo 39 estando no sepulcro, ordena: “Tirem a pedra” E Marta retruca: “…Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. No versículo 40 Jesus diz a ela:

“Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?” E no versículo 43 Jesus olhando para o sepulcro brada em alta voz: “Lázaro, venha para fora!” No versículo 44 o milagre aconteceu: “O morto saiu…” E o resultado ficou estampado no versículo 45: “Muitos dos judeus…vendo o que Jesus fizera, creram nele.”

Você se identifica com Marta e Maria? Você também está decepcionado(a) com Jesus?

No meio das dores e tragédias da vida é importante crer que Jesus conhece tudo e se importa. Mas porque Ele ama, Ele espera. Há um tempo para tudo.

Por isso, não fique decepcionado(a). Há um propósito maior. Jesus te ama; Ele te ouve. A resposta virá a seu tempo. Quando vier você ficará feliz, e acima de tudo Deus será glorificado.

Não se decepcione! Ande por fé! Aproprie-se da pessoa de Jesus!