PERDOADO

PERDOADO!

A Bíblia ensina claramente sobre a existência do pecado. O pecado não é um mito, não é uma invenção da mente; o pecado é um fato. 1 João 1.8 lemos: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” Romanos 5.12 afirma: “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram.”

O padrão de Deus é a perfeição, mas ninguém o pode atingir. Em Romanos 3.23 lemos: “Pois TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Assim, o veredito de Deus é que todos somos pecadores.

O pecado gera um débito eterno e “impagável” para com Deus. E ninguém pode pagar esse débito com boas obras, religiosidade, sacrifícios, ritos e etc. Mas Deus providenciou a solução para o pecado. Paulo afirma em Efésios 1.7: “Nele (Jesus) temos a redenção por meio de seu sangue e perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.”

 “Redenção” significa que o próprio Deus, por meio do pagamento de um preço, perdoa e paga a dívida, dando a absolvição do pecado. O preço para pagar a dívida altíssima foi a morte de Jesus Cristo na cruz. O sangue de Jesus foi o preço pago pelos os pecados.

Jesus, na cruz, foi condenado para dar a absolvição dos pecados. Jesus, na cruz, substituiu o pecador, para que todos quanto se arrependerem de seus pecados e vierem a crer na obra de Jesus venha a receber o perdão dos pecados de forma completa e definitiva diante de Deus.

O perdão de pecados está disponível apenas para aqueles que colocarem sua fé em Jesus Cristo. Ele

Jesus pagou nossa dívida para que pudéssemos ser perdoados. É isso que Paulo afirmou em 2 Coríntios 5.21: “Aquele que não conheceu pecado, Ele (Deus Pai) o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”

Jesus, ao morrer na cruz, levou sobre si o castigo que nós merecíamos. Sendo Jesus, Deus, a morte dEle providenciou o perdão dos pecados. E Ele, ao ressuscitar, proclamou Sua vitória sobre o pecado e a morte. Graças a Deus pela morte e ressurreição de Jesus Cristo!

O perdão hoje está acessível a você, pela morte e ressurreição de Jesus. Você não precisa pagar pelo perdão de seus pecados. Você só pode recebê-lo pela fé em Jesus.

Jesus, na cruz, tomou o castigo que você merecia. O que Deus deseja é que você abandone seus pecados e confie no que Ele fez por você. Ao crer e viver essa verdade, você experimentará a graça maravilhosa de Deus e Seu imenso perdão.

A fonte da mais profunda gratidão de um ser humano é saber que em Cristo, Ele está eternamente perdoado de seus pecados.