GRATOS A DEUS

GRATOS A DEUS

Gratidão é o reconhecimento de alguém por um benefício concedido. Agradecer significa dizer sinceramente “obrigado” e expressar apreço por algo recebido.

Se há um enorme débito para com Deus esse tem sido a ausência de gratidão de nossa parte. Erramos por não dizer diariamente: “obrigado, Senhor!” Estamos basicamente habituados a reclamar, resmungar, lastimar, queixar e murmurar.

A Bíblia constantemente nos ensina a reconhecer as ações de Deus na nossa vida. O Salmos 118.29 afirma: “Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” Paulo nos ensina em Colossenses 3.17: “Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus pai.”

Pessoas gratas a aprendem a ser gratas a outras pessoas. Os gratos a Deus costumam ser pessoas mais educadas; elas sabem dizer um “obrigado” a quem lhe faz um bem. Os gratos a Deus tendem também a ser mais simples, mais justos, mais humanos, mais civilizados, mais corteses e menos egoístas, exigentes e intransigentes.

Os gratos a Deus são pessoas que aprendem a enfrentar com serenidade, tranquilidade, paz e plena confiança no Senhor os momentos difíceis, dolorosos, e inesperados da vida.

Assim, que hoje você decida a ser uma pessoa mais grata a Deus. Comece e termine seu dia agradecendo a Ele pela família, parentes, amigos e por pessoas ao seu redor. Agradeça a Ele pelo fato de você estar vivo e com saúde. Seja grato pelo fato de ver, ouvir, falar, tocar, sentir e se movimentar. Agradeça ao Senhor pelos alimentos, vestuário, trabalho, recursos e bens que Ele lhe tem dado. Agradeça ao Senhor pelas habilidades, capacidades e oportunidades. Seja grato também a Ele pelas dificuldades e lutas, porque por meio delas o Senhor tem transformado Sua vida.

Desenvolva e cresça no hábito de ser grato a Deus por tudo e por todos. Que todos os dias saia de seus lábios um “obrigado, Senhor”. Repita sempre as palavras do Salmos 103.2: “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”, e também o Salmos 116.12: “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?” Izaak Walton afirmou: “Deus tem duas residências: uma é no Céu, e a outra é em um coração manso e grato.”

E acima de tudo, que todos nós sejamos imensamente gratos a Deus, porque sendo pecadores, Ele por sua graça, enviou Jesus Cristo, Seu Filho amado para morrer pelos nossos pecados na cruz do Calvário para que pudéssemos voltar a Ele e ter o seu perdão, a absolvição eternal e ter uma nova vida, uma vida eternal nos céus e o direito inequívoco de ser chamado de “filho de Deus.”

Que sejamos sempre, gratos a Deus!