O INIMIGO CERTO

O INIMIGO CERTO

De acordo com o instituto de pesquisa Americano “Barna Group”, a maioria dos cristãos NÃO acredita que Satanás ou o diabo exista. Talvez você também nem acredita em Satanás e nem queira continuar lendo esse conteúdo. Mas vá adiante porque o final é surpreendente.

Há um grande engano quando se fala de Satanás. Na verdade há um visão equivocada e bizzara sobre ele. Alguns acreditam que ele é um sujeito que anda com uma roupa vermelha, com chifres na cabeça, olhos de fogo e segura um tridente em uma das mãos.

Mas quando a Bíblia fala sobre Satanás, ela o apresenta como um ser espiritual inteligente, experiente e bonito. Paulo define-o da seguinte forma em 2 Coríntios 11.14: Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Por isso, nem tudo o que é espiritual é bom. Há uma luz espiritual chamada Satanás que é trevas pura.

Satanás é o inimigo direto de Deus e de toda a raça humana. Seu objetivo é claro e definido: afastar as pessoas de Deus e destrui-las, e ele usa muitos meios para isso. A luta nessa vida é contra ele. Paulo nos ensina em Efésios 6.11,12: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

Para vencer nessa guerra você precisa primeiramente concentrar no inimigo certo. O inimigo é Satanás! Mas ninguém é páreo para lidar com ele. Lutar contra Satanás é como atirar com um estilingue num navio de guerra tentando-o destruir. Ninguém pode derrotá-lo. Mas se ninguém pode, quem o pode? SÓ JESUS pode! Paulo nos ensina em Colossenses 2.15: “E, tendo (Jesus) despojado os poderes e as autoridades (Satanás e seus demônios), fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.”

Fora de Jesus, você não tem nenhuma esperança de vitória. É na força e nas armas de Jesus que a vitória virá. Contra Jesus, Satanás e seus anjos não têm a menor chance.

Se você está em Jesus, você está seguro; você está sob o cuidado soberano de Deus Pai; você está no caminho certo, liberto da mentira e desfrutando de vida plena. Jesus disse em João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. “

Satanás é o inimigo certo, mas Jesus é o Salvador certo. Quem está refugiado em Jesus, está seguro e protegido.

A pergunta é: Hoje, você está totalmente refugiado em Jesus?