COM SEDE

COM SEDE

Tem hora que a alma se cansa. O tudo tornar-se nada. Nada satisfaz. A busca parece não ter sentido: fama, glória, dinheiro, poder, oportunidade, influência… para que serve? Há um momento em que a alma tem aversão até da própria vida. O vazio bate. Falta algo e a alma clama por vida plena e cheia de propósito e sentido.

A cultura mundial ensina-nos a saciar do que é instantâneo e superficial, e não à toa que as pessoas se tornam então descartáveis e os relacionamentos superficiais. Será que a vida é apenas para trabalhar, pagar contas, viajar, cuidar de filhos, limpar a casa, fazer exercício físico, etc. Será? Salomão, um homem que teve de tudo diz em Eclesiastes 3.11: “Ele (Deus) fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade…” A fala de Salomão pode ser resumida na oração de Agostinho: “Senhor, tu nos criaste para ti e nossa alma não encontrará repouso até voltar-se para ti”.

Fomos criados por Deus e para Deus. Somente Deus pode satisfazer os desejos e anseios mais profundos do nosso coração. Ele é o que estamos procurando; Ele é o que precisamos. A alma anseia por Ele naquilo que só Ele mesmo pode saciar: amizade, segurança, sentido, paz, perdão, alegria, descanso e toda a extensão dos anseios. A alma sem Deus está espiritualmente desidratada.

Na Bíblia, Deus sempre vem ao encontro do ser humano. Quando Adão pecou, em Gênesis 3.9 Deus foi atrás dele e perguntou: “Onde está você?” É Deus quem encurta a distância. Ele inicialmente nos fala pela natureza, no tempo e na história, como Deus Soberano e Todo Poderoso, se encarnou, fazendo-se homem em Jesus, Seu Filho Amado. Por meio da encarnação – Deus tornando-se homem – o Senhor Jesus assume a humanidade para trazer-nos de volta a Ele. É por meio de Jesus que o pecado é redimido e tudo o que alimenta a vida vazia e sem sentido, só encontra propósito e significado em Jesus Cristo.

Jesus oferece a cada um, por meio de Sua morte e ressurreição, o caminho rumo a uma vida plena hoje e na eternidade. Em João 14.6 Ele diz: “…ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” Nossa vida passa rapidamente e todos estamos a caminho da eternidade. Até quando vamos viver de aventuras e de coisas banais dessa vida? Se faz urgente e necessário buscarmos a Deus.

Que você em sua sede não seja como Israel, que o profeta disse o seguinte em Jeremias 2.13: “O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.”

O que você procura está em Deus. Só Ele pode saciar sua alma.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s