CONSELHOS PARA O PRÓXIMO ANO

CONSELHOS PARA O PRÓXIMO ANO

Salomão afirmou em Provérbios 9.9: “Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.”

Eis aqui alguns conselhos que podem lhe fazer uma pessoa mais sábia e diferente no próximo ano.

#1

Aproxime-se mais das pessoas. Não faça nada que lhe tire de gente. É difícil consolidar uma amizade, mas é muito fácil perde-la. Foque em seus relacionamentos e os valorize.

#2

Reformule seu conceito de felicidade. Não ceda à pessoas que tentam lhe empurrar para metas, alvos, projetos, padrões, estilos, formas etc. Felicidade não está na roupa que você usa, por onde você vai, com quem você vai e como você vai. Felicidade não é um lugar, uma coisa, uma proposta. Felicidade é a forma como você lida com a vida do ponto de vista de Deus. Se não agir assim, você será um eterno infeliz.

#3

Não use seu dinheiro de forma errada. Aprenda a não gastar se não tem. Aprenda a guarda e aprenda a contribuir com o Reino de Deus e com pessoas que precisam. Não seja cobiçoso. Aprenda a estar contente. Rejeite ser medido por bens materiais. Use com critério o seu dinheiro.

#4

Nunca desculpe seu pecado. Quando pecar assuma e diga: “eu fiz isso…” Peça perdão a Deus e procure as pessoas a quem pecou pedindo perdão. Não há preço para consciência pura e limpa diante de Deus e dos homens.

#5

Assuma a responsabilidade sobre sua vida. Não viva baseado no que seu pai, mãe, irmãos, amigos, líderes e outros acham. Não tenha medo de contrariar seja lá quem for, especialmente aqueles a quem você ama. Não fique esperando o dia “D”. Faça o dia “D” chegar hoje. Saia da mesmice e da dependência emocional do outro.

#6

Trate com seriedade todo ressentimento, mágoas e amarguras. Talvez você tenha que dar o primeiro passo e pedir perdão; talvez você tenha que perdoar. Lembre-se que nem sempre você está certo. Se a pessoa não quiser perdoar, ou pedir perdão, toque sua vida pra frente. A vida é sempre melhor para os que decidem viver o perdão como estilo de vida.

#7

Não abandone sua intimidade com Deus. Ore quando a vida estiver boa e ruim. Seja grato a Ele diariamente. É nEle e por Ele que o ruim da vida apenas se torna difícil.

 #8

Foque em Jesus. Siga o Mestre. Não se arrisque achando que fora dEle há vida. Balela! Os que tentaram, se enganaram. É nEle que tudo toma sentido. É com Ele que a vida ganha brilho. Não se esqueça: foque nEle e entregue-se a Ele.

Fazendo assim, o seu ano será de benção e de muita felicidade.

Um comentário em “CONSELHOS PARA O PRÓXIMO ANO

Os comentários estão fechados.