CONFIANDO EM DEUS

Confiança é um tema muito popular nos dias de hoje. A sociedade moderna nos ensina a sermos auto confiantes. Ouvimos constantemente: “confie no seu potencial”, “viva impetuosamente”, “seja corajoso”, “seja forte”. A “autoconfiança” é algo muito estranho a Palavra de Deus.

A Bíblia nos ensina que devemos confiar em Deus. Salomão afirma em Provérbios 3.5-8: Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-O em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.”

O que esse texto nos ensina sobre confiar em Deus?

1 – Confiamos em Deus quando centramos nossa vida nEle. O texto diz: “Confia no SENHOR de todo o teu coração…” A palavra “coração” significa a pessoa por dentro com sua lógica, emoção, vontade entendimento, força, e ânimo. Tudo o que pensamos, sentimos, desejamos e colocamos nossa energia, precisa centrar em Deus. Tudo na vida deve ter como crivo final, Deus. Ele deve ser início e fim último de tudo em nossas vidas.

2 – Confiamos em Deus quando desconfiamos de nós mesmos. O texto diz: “…não se estribe no teu próprio entendimento… Não sejas sábio aos teus próprios olhos;” Ou seja, não confie em si. Não acredite que seus conceitos estejam corretos simplesmente porque você leu demais, estudou de mais, ou talvez por alguém culto e inteligente disse algo supostamente bonito e “profundo”. Ninguém confiará em Deus enquanto continua confiando em si mesmo; enquanto mantém-se firme no seu “próprio entendimento.”

3 –  Confiamos em Deus quando aprendemos a contar tudo a Ele. O texto diz: “…Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Devemos aprender a colocar tudo o que se passa em nossas vidas diante de Deus. Devemos aprender a orar. Confiar significa orar por todos e por tudo.

4 – Confiamos em Deus quando fugimos do pecado. O texto diz: “…teme ao SENHOR e aparta-te do mal…” Aquele que confia em Deus não vive a vida de seu próprio modo e jeito. Os que confiam em Deus abandonam e fogem do pecado. Eles tem discernimento do que Deus quer, gosta e ama. Confiar em Deus significa viver uma vida de santidade.

E o resultado final de confiar em Deus é: “…será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.” Pessoas que confiam em Deus são pessoas saudáveis fisicamente. Vida saudável é antes de tudo o resultado de andar seriamente com o Criador. Quando sua alma está em sintonia fina com Deus, a vida torna-se saudável.

A pergunta então é: você está confiando em si ou em Deus para dirigir sua vida?

Confie em Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s