DESEJOS POR DEUS

DESEJOS POR DEUS

Deus é a causa primeira. Tudo acontece por Ele, por meio dEle e para Ele. Antes de O buscarmos, Ele nos busca primeiro. Jesus disse em João 6.44: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer.” Buscamos a Deus, porque Ele, e somente Ele, colocou em nossos corações esse desejo. E por que Ele faz isso? Para que fique bem claro que toda acão espiritual em nossa vida é um ato de Sua perfeita graça e não de mérito pessoal nosso.

Deus é a causa primeira. Ele nos chama a Ele. Ele que nos conduz a Ele. E uma vez nEle, nossa alma O deseja e O quer. É isso sobre isso que Davi escreveu no Salmo 42.1,2: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando irei e me verei perante a face de Deus?”

O apóstolo Paulo também confessou que a motivação última de sua vida era o desejo de conhecer mais a Cristo. Ele afirmou em Filipenses 3.8: “Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor: por amor do qual perdi todas as cousas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo”

Na verdade, os que encontram a Deus, realmente “se encontram”. O que nossas almas deseja está em Deus. Quando os desejos de nossa alma estão satisfeitos em Deus, ficamos completamente saciados. E é natural para os que tem a Deus quere-Lo e desejá-Lo. Os que encontram o Senhor anseiam mais e mais por Sua presença e plenitude. E quem não O tem, não manifesta esses desejos.

A mensagem clara do Novo Testamento é que Deus quer se relacionar conosco. E isso só é possível por causa Jesus. O Senhor Jesus afirmou em João 14.6: “…Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM.” É por Jesus que os desejos por Deus se manifestam e realizam. E Aqueles que O encontram tem suas almas preenchidas e satisfeitas. Não precisam de mais nada e não buscam mais nada, porque mais nada o satifaz. A.W. Tozer escreveu: “O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. E outros tesouros talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade.”

Lembre-se que toda essa experiência com Deus está acessível a todos. É na simplicidade da fé em Cristo que se experimenta pessoalmente a Deus. E os que O experimentam, por Ele deseja.

É assim com você?

Um comentário em “DESEJOS POR DEUS

Os comentários estão fechados.