EM BUSCA DE TRANSFORMAÇÃO

EM BUSCA DE TRANSFORMAÇÃO

Se formos sinceros e honestos diríamos que precisamos urgentemente de uma transformação interna rápida e profunda. A alma clama e sai à busca de uma mudança que possa suprir totalmente o vácuo espiritual da vida. O problema é que pode-se ir a pessoas erradas, em locais errados e num sistema filosófico e religioso errado. Assim, a pergunta vem: para onde ir? para quem ir?

A resposta bíblica é: pare de procurar seus próprios meios de transformação e vá somente a Jesus. ..” A.C.Dixon escreveu: “Homens apresentam seus respectivos planos e filosofias para a reparação dos males da terra, mas somente Jesus apresentou, não é um sistema, mas Sua própria vida e personalidade como a única capaz de suprir todas as necessidades da alma.” Jesus diz em João 8.12: “… Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” O vazio da alma produz uma sensação de incerteza e insegurança; tudo se torna escuro e de difícil discernimento. Só em Jesus é que se cessa toda a confusão da alma.

E na busca de transformação, a alma também deseja um caminho certo, uma forma de viver concreta, correta e coerente, e acima de tudo uma razão que conecta Deus aos afazeres e realidades da vida. E para essas questões Jesus afirma em João 14.6: “…Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Todo o suprimento último que a alma precisa para uma completa transformação está em Jesus. Ele mesmo declara em João 6.35: “…Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede

Quem vier a Jesus receberá dEle tudo o que a alma precisa. Não há nada que Ele não coloque no lugar; não há nada difícil que não se torne fácil e suportável. É nEle que os milagres acontecem. Em João 3.1-12 Jesus transformou a água em vinho para que o noivo não fosse envergonhado em sua festa de núpcias. Ele fez ali um grande milagre. E milagres é a especialidade de Jesus. É isso que ele pode fazer a você! Adrian Rogers escreveu: “O mesmo Jesus que transformou água em vinho pode transformar sua casa, sua vida, sua família, e seu futuro. Ele ainda está no negócio de milagres, e Seu negócio é o negócio da transformação.” Em Jesus há esperança!

É importante que se diga que o maior impedimento para transformação de sua vida, é você mesmo. Enquanto você insistir em viver seus caminhos pecaminosos, rebeldes e orgulhosos contra Deus; seus preconceitos, incredulidade e “achismos”, tudo se torna uma grande barreira e o impedirá de experimentar a ação miraculosa e transformadora de Jesus em sua vida.

Deus quer transformar sua vida e isso só será feito apenas por meio de Jesus. É Ele mesmo quem diz em João 10.10: “…Eu vim para que tenham vida e a tenha em abundância.”