HÁ UM PROPÓSITO A MAIS
Por que Deus tem nos mantido com saúde, alimento, roupas, trabalho, recursos, tempo, sustento, relacionamentos e muito mais? Será que é simplesmente para vivermos uma boa vida e depois morrermos? Acredito que não! Há um propósito a mais.
Todos percebemos que a vida é mais do que a própria vida. Existe uma razão maior para vivermos nesse mundo. Há um propósito a mais. Billy Sunday afirmou: “Mais homens falham por falta de propósito do que a falta de talento.” E o jovem missionário David Brainerd também expressou: “Oh, quão precioso é o tempo, e como me dói vê-lo escorregar vagarosamente, enquanto eu faço tão pouco para qualquer bom propósito.”
Não estamos aqui por nada. E o principal propósito de nossa existência foi declarado por Paulo em Atos 17.28: “Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos…” Deus nos trouxe a esse mundo porque Ele quer ser glorificado por nós e através de nós. Ele tem propósitos definidos hoje e agora. Na verdade a nossa realização pessoal somente encontra um fim quando estamos plenamente ativos e focados em viver para glória de Deus e realizar Seus propósitos.
A Bíblia é um livro que relata a história de pessoas a quem Deus usou. Alguns grande nomes aparecem na história bíblica como Noé, Abraão, Jacó, José, Moisés, Josué, Davi, Salomão, Elias e outros. Mas há também os meros anônimos que também foram usados por Deus. Gente simples como a pequena escrava judia que se tornou o instrumento para a cura da lepra do poderoso general Naamã; ou ainda o anônimo que emprestou a jumentinha para Jesus entrar em Jerusalém; ou o outro anônimo que também emprestou o cenáculo, palco da última ceia; ou ainda um tal de Epafrodito que foi de auxílio para Paulo em Filipenses 2.25-30, e tantos outros. Assim como Deus usou essas pessoas em Seu plano maior, é também Seu plano usar a cada um de nós para Seus propósitos, independente da dimensão do propósito.
Ser usado para os propósitos de Deus nada mais é do que fazer a história com Deus. E os que agem assim não ficam esperando “uma benção”; eles se dispõem a ser uma benção. Eles não são “consumistas no reino”; eles não são daqueles que criticam, murmuram e reclamam; eles decidiram não ser expectadores, mas protagonistas.
Pessoas que entendem que há um propósito a mais, são aquelas que abrem mão do tempo, recursos, bens, dons, habilidades, talentos e capacidades e os colocam para que Deus possa usar para fazer a diferença.
Assim sendo, é preciso perguntar: Você será um agente com Deus na história desse mundo, ou vai apenas “assentar no bonde da história” e ver a vida passar?
A oração mais poderosa que você poderia fazer agora, seria a seguinte: “Senhor quero ser usado por Ti; usa-me para os Teus propósitos nesse mundo!”
Há um propósito a mais.