O EVANGELHO PURO

O EVANGELHO PURO

A lente do cristianismo do século XXI nunca esteve tão desfocada do evangelho puro. O foco atual desse cristianismo tem sido um evangelho misturado e falsificado. Fala-se muito na “minha benção”, no “meu milagre” e a na “minha unção”. A ênfase dada por Jesus que deveria ser nas pessoas e nos outros, mudou-se para “eu”, “meu” e “nós”. O evangelho que deveria ser do “reino dos céus” assumiu a visão do “reino na terra”. Deseja-se hoje apenas um evangelho que cura, decreta e ordena a Deus que traz prosperidade física e material. Esse é um evangelho perigoso, falsificado e mentiroso, porque é um evangelho do “aqui” e do“agora”. Tudo muito, muito estranho aos ensinos do Senhor Jesus e de seus apóstolos no Novo Testamento.

Mas o que é o evangelho puro?

Ao anunciar a José o nascimento de Jesus em Mateus 1.21, o anjo disse o seguinte: “Ela (Maria) dará á luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Em Mateus 4.17, ao iniciar seu ministério, as primeiras palavras de Jesus foram: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”

Jesus veio ao mundo e revelou o problema do homem. E esse não é outro a não ser sua rebelião e independência de Deus; o seu pecado. Pecado é a doença da raça humana que afeta tudo e todos. E para o pecado apenas tem uma única solução: o arrependimento. O evangelho puro sempre expõe o perigo que a alma corre, suas conseqüências eternas e a solução única em Jesus.

Em Lucas 19.10, O Senhor Jesus deixou clara a finalidade de sua vinda ao mundo: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido”. Em João 10.10 Ele também diz: “..eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” E em João 12.45 Jesus reafirma: “Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”

Jesus tinha uma missão e a perseguia firmemente. Curas, libertações e outros milagres eram suas credenciais como o Messias prometido aos homens para que eles pudessem ver e enxergar o Todo-Poderoso Deus que veio ao mundo para fazer a maior e a grandiosa obra: salvar os homens de seus pecados e trazê-los de volta a Deus.

Esse era e é o evangelho puro. E esse evangelho puro precisa ser pregado e ensinado.