UMA VISÃO DA ETERNIDADE

UMA VISÃO DA ETERNIDADE

Talvez você seja uma daquelas pessoas que não gosta que se fale sobre a morte e evita funerais. O assunto em si para você já é algo mórbido.

Mas na verdade, não é saudável viver na negação da morte e não considerar o que é inevitável. Não podemos fugir dessa realidade; de alguma forma encontraremos com ela a dia menos dia. A Bíblia diz em Eclesiastes 7.2: É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!

A questão é que precisamos estar preparados para lidar com a morte. A Bíblia diz que nossa vida nesse mundo é muito transitória. Em Tiago 4.13 diz: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” Jó também afirmou com clareza a transitoriedade da vida em Jó 8.9: Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada. Nossos dias na terra não passam de uma sombra.” E Moisés no Salmos 90.10 faz até uma declaração estatística sobre a brevidade da vida. Ele diz: “Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!”

Assim, precisamos sempre nos lembrar de duas grandes verdades: primeiro, que em comparação com a eternidade, a vida aqui é extremamente breve. Em segundo, a terra é apenas uma residência temporária. Não estaremos aqui por muito tempo e por isso é inútil se apegar muito ao que vemos, somos e temos.

Deus, por Sua sabedoria e graça, permite-nos sentir uma quantidade significativa de descontentamento e insatisfação nessa vida, com o objetivo de nos despertar para situações que jamais poderão ser cumpridas neste mundo, somente na eternidade. Aqui não é o lar final; fomos criados para algo maior e melhor. E Jesus fez uma pergunta nesse sentido. Ele nos leva a uma reflexão profunda sobre a vida e a eternidade em Marcos 8.36: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Jesus veio ao mundo para trazer-nos de volta a Deus; para dar-nos a vida eterna; para tirar-nos do foco mesquinho dessa vida que enganosamente acreditamos ser o “tudo” e o “melhor”.

Quando você se entrega a Jesus você sela sua eternidade com Deus. E algo profundo acontece em sua vida: seus valores, mudam; o uso de seu tempo, muda; a forma como você lida com seus recursos, muda e seus relacionamentos mudam profundamente. O investimento maior passa a ser no caráter, não na fama, riqueza ou realizações na vida.

O que mais prejudica a vida nesse mundo contemporâneo é o pensamento a curto prazo.Por isso, lembre-se que Deus nos chama a manter uma visão na eternidade.