ESPERANÇA!

ESPERANÇA!

O que as pessoas mais precisam? Comida? Uma boa casa? Roupas? Dinheiro? Profissão? Oportunidades? Saúde? Bons negócios? Viagens? Amigos? Parentes? Tudo isso é bom e importante. Mas o que todos precisamos mesmo é de ESPERANÇA.

Quando se perde a esperança, se perde a vontade de viver. E qualquer um é tendente a não continuar quando os obstáculos chegam. Por vezes paramos a vida por causa da doença, da morte, do desprezo, do deboche, do sarcasmo, da fofoca, da provação, da crise e etc.

A Bíblia é um livro de ESPERANÇA. No meio de suas profundas dores o salmista grita e afirma uma tremenda realidade sobre Deus no Salmo 46.1-3: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.”

O apóstolo Pedro escreveu para cristãos que enfrentavam duras tribulações. Ele trouxe a eles um grande incentivo e esperança ao dizer em 1 Pedro 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

Ao estudar o relato bíblico sobre a crucificação de Cristo, parece que no final a injustiça venceu. Seus discípulos perderam o ânimo. Contudo, a morte não teve a palavra final, porque Ele ao terceiro dia ressuscitou. E ao ressuscitar, a esperança e o ânimo voltaram aos corações dos discípulos. Por causa da ressurreição de Jesus, todos os que sofrem podem esperar e confiar nEle, porque nenhum problema tem a palavra final.

Não jogue fora sua esperança simplesmente porque os problemas chegaram. Segundo a Bíblia, sua esperança deve estar no Deus vivo e real. Não importa o tamanho do problema, mas sim o tamanho de seu Deus. Ele permite as dores para um propósito maior.

Se você abraçar seus problemas e focar neles, com certeza você cairá. Mas ao levantar seus olhos a Deus e confiar nEle, sua esperança voltará e seu ânimo será dobrado.

Sua fé deve ditar sua esperança. Se você não apoiar em Deus, você cairá. Olhe para Ele e não desista. O Deus vivo lhe dá uma fé viva para viver uma esperança viva para que você não só se mantenha vivo, mas vivificado.

Mude o foco do problema e da dor, para a fé em Deus e a esperança nEle. Quando a corda da vida está ligada em Deus, você será  diariamente sustentado com esperança.