UM CONVITE A SALVAÇÃO

UM CONVITE A SALVAÇÃO

Jesus afirmou no Sermão do Monte em Mateus 7.21-23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”

 O que uma pessoa deveria se preocupar enquanto está vivo? Dinheiro? Fama? Glórias? Poder? Oportunidades ou outra coisa? Jesus ensina que a pessoa deveria se preocupar em “entrar no reino dos céus”, ou seja, SER SALVO. Dr Billy Graham disse: “Suponha que você poderia ganhar tudo no mundo inteiro e perder a sua alma. Valeu a pena?” A salvação eterna é a mais importante pergunta que a mente pode formular e a mais sublime resposta de Deus que alguém poderia ouvir. Mas infelizmente alguns não se preocupam, não acreditam, nunca ouviram falar e outros estão equivocados com respeito a salvação.

Nesse texto Jesus responde duas perguntas básica sobre a salvação.

Primeiro: QUEM NÃO SERÁ SALVO? Jesus afirma que alguns não serão salvos. E esse primeiro grupo são chamados de os “professos”. Aqueles que apenas dizem: “Senhor, Senhor!” Eles são excelentes religiosos. São do tipo de pessoas que usam até vocábulos corretos e possuem uma terminologia correta. Contudo, seus corações nunca pertenceram a Cristo. Eles nunca se submeteram ao senhorio de Jesus. O seu discurso é incoerente com a prática de suas vidas.

O segundo grupo são os que “ministram” em nome de Jesus. Estes exercem ministérios envolvendo “profecia”, ou seja, de alguma forma falam a Palavra de Deus. Eles também praticam exorcismo e milagres. Eles parecem manipular muito bem o sobrenatural, mas segundo Jesus eles são falsos profetas. Esse grupo de “ministradores” são motivados por glória, fama, poder, dinheiro ou outra coisa.

A resposta de Jesus a todos esses “professos” e “ministradores falsos” é bem clara: “nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Jesus nunca teve qualquer intimidade espiritual com eles e estes nunca estarão com Ele na eternidade.

A segunda pergunta é QUEM SERÁ SALVO?

Os salvos tem algo em comum. Jesus diz: “…entrará no reino dos céus… aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

 Mas qual é vontade do Pai que todos precisam saber para serem salvos? Jesus responde em João 6.40: “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Deus quer que você creia em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Não interessa para Deus o que você DIZ e nem o que você FAZ para Ele. O que realmente lhe interessa é que você creia só e unicamente em Seu Filho Jesus Cristo.

Assim, convido você hoje a se entregar totalmente a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador para que você seja eternamente salvo. Este é o mais importante de todos os convites e a mais séria de todas as decisões.