A PROTEÇÃO ESPIRITUAL

A PROTEÇÃO ESPIRITUAL

 Judas 1.24 afirma: “…Aquele que é poderoso para vos guardar de tropeços…”

 Judas afirma nesse texto que Deus, em Cristo, é plenamente capaz e tem todo o poder a ponto de manter o Seu olhar sobre nós, protegendo-nos com toda a segurança, a fim de que permaneçamos firmes, sem cairmos no pecado ou em qualquer outro erro que poderia nos tornar miseráveis e desprezíveis.

Precisamos constantemente de proteção espiritual porque somos extremamente vulneráveis; somos finitos e limitados; somos pequenos, falhos e frágeis; não conseguimos naturalmente nos proteger; não somos capazes o bastante de vermos a dimensão do perigo espiritual decorrente de nossa carne, desse mundo e do habilidoso Satanás que nos tenta constantemente.

O maior perigo de nossa queda espiritual somos nós mesmos. Somos dominados por um falso senso de confiança; o sentimento de que “tudo está no controle”. Isso nada mais é do que orgulho. A isso Paulo nos afirma em 1 Coríntios 10.12: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!

Não estamos protegidos nesse mundo por nada e por ninguém, a não ser pelas poderosa mãos de Deus, em Cristo Jesus. A qualquer momento, a qualquer hora e em qualquer lugar podemos nos tornar vítimas do mal. Precisamos desesperadamente da proteção espiritual. E só por Cristo Jesus que estamos protegidos.

É obvio que há certas atitudes que nos compete fazermos a bem de nossa proteção espiritual. Não podemos entregar a Deus aquilo que é de nossa responsabilidade. Em Provérbios 22.3 o texto diz: O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências.”

A maior segurança e proteção que alguém pode ter nessa vida e na eternidade é a proteção espiritual. Jesus mesmo disse em Mateus 10.28: Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.” Mas quanto aos que lhe pertecem, Jesus diz em João 10.28:Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão” Assim, certo é o refrão de um famoso hino que diz: “Que segurança, sou de Jesus…”

Se você está em Cristo, sua proteção espiritual está garantida. Você está com O protetor. Paulo nos diz em Romanos 8.31,37-39: Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?..Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Quem está em Cristo vive protegido, seguro, calmo, confiante e em paz. Em Cristo estamos seguros de todo mal e do pecado.

Você está em Cristo?