PEQUENAS ORAÇÕES

PEQUENAS ORAÇÕES

Davi no Salmo 25.16-21 abre o seu coração a Deus fazendo pequenas orações. E Deus ouve essas pequenas orações. Essas são orações que Davi faz de forma sincera e focadas nEle.

No versículo 16 Davi ora assim:“Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito.” Ele diz para Deus o quanto sentia-se só e aflito. Essa era sua situação: abandonado e machucado. Como Davi precisamos ser honestos diante de Deus quanto ao nosso verdadeiro estado emocional. Deus está interessado que você conte a Ele sobre seus sentimentos. A oração, antes das palavras, é a voz do coração.

No versículo 17 Davi continua dizendo: “As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição.” Davi está em dor e pede que Deus o liberte. Davi vai direto ao ponto. E como Davi, precisamos ser específicos em nossos pedidos. O que realmente você quer que Deus faça em sua vida? Conte a Ele claramente. Oração é uma conversa aberta e franca com Deus.

No versículo 18 Davi pede: “Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados.” Ele pede a Deus para que atente para suas dores e perdoe seus pecados. Davi sabe que parte das dores na vida é advinda de uma insistência em viver do seu próprio jeito. Ele sabe que o pecado tem consequências. Há algum pecado na sua vida que precisa ser confessado ao Senhor? A confissão dos pecados é a faxina que a alma precisa.

No versículo 19 Davi suplica: “Vê como aumentaram os meus inimigos e com que fúria me odeiam! O salmista diz a Deus o que está acontecendo. Há um grupo de pessoas contra ele. E ele quer que Deus saiba disso. A oração é algo maravilhoso porque por meio dela podemos falar com Deus sobre nossas circunstâncias. Deus ouve nossas orações e alivia as pressões que advém ou de pessoas ou de circunstâncias.

 No versículo 20 Davi pede o seguinte: “Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti.” Davi crê na intervenção de Deus em sua história. Ele pede por proteção e libertação pessoal e emocional. Somente em Deus há a segurança que precisamos. Necessitamos apenas O eleger como nosso único refúgio. Enquanto você estiver refugiando em outras coisa ou pessoa que não seja Deus, Ele não age em sua vida. Davi diz: “…eu me refugio em ti.”

 E Davi termina no versículo 21 dizendo:“Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti.” Davi se compromete com Deus. Ele diz que que quer viver de forma correta: em “integridade” e “retidão”. Nada será feito enquanto você não fizer sua parte e não assumir um compromisso de obediência, submissão e lealdade a Deus.

Lembre-se que Deus ouve também as pequenas orações. E você só vai saber isso se você orar.