DEFININDO A ESPERANÇA

DEFININDO A ESPERANÇA

Vivemos tempos difíceis. Nosso mundo beira ao caos. E quando o caos chega, a dor também chega. E quando tudo se complica é preciso responder a pergunta: onde se pode colocar a esperança?

Em 1 Pedro 1.13 lemos: Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.” 

Pedro conviveu intimamente com Jesus. Ele participou de Seu ministério. Pedro viu pessoas chegarem desesperadamente a Jesus em busca de esperança, e todos os que a Ele vieram, saíram com respostas.

Assim, depois de muitos anos, Pedro convida em sua carta para que todos possam colocar sua esperança em Jesus. Ele diz: “…coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.” Pedro está ciente de que quando Jesus voltar, tudo o que se deseja e sonha será realizado. A volta de Jesus inclui a regência total sobre esse mundo. O caos pessoal, moral, familiar, relacional, político, organizacional e etc, dará espaço a justiça, a seriedade, a santidade e a paz quando Jesus voltar. Pedro sabe que Jesus é a esperança que todos estão buscando.

Esperança na Bíblia é definida com uma expectativa confiante de que algo melhor está por vir. Esperança não é positivismo; esperança bíblica é o resultado das promessas e verdades ensinadas na Palavra de Deus, cujo o fiador final de cada uma delas é o próprio Senhor Jesus.

Assim sendo, como você pode definir sua esperança?

Em primeiro lugar, defina sua esperança olhando para Jesus e não para o bem estar de sua saúde física. Talvez você esteja enfrentando dores e incertezas com sua saúde, contudo não permita que sua saúde domine você. Talvez seu corpo esteja fraco, mas mantenha-se interiormente renovado dia a dia com as promessas e certezas que a Palavra de Deus traz. Paulo nos ensina em 2 Coríntios 4.16: Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.”

Em segundo lugar, defina sua esperança olhando para Jesus e não para sua realidade material. Não permita que o dinheiro, ou falta dele venha a dirigir sua vida. Não permita que seus bens materiais governem suas decisões. Não coloque sua esperança no dinheiro ou bens materiais, coloque sua esperança no Senhor, tendo ou não tendo. Jesus afirma em Lucas 12.15: …Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

E por último, defina sua esperança olhando para Jesus e não para as pessoas. No Salmo 146.3,5 lemos: Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar…Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus.” Pessoas vão lhe decepcionar, mas Deus, nunca. Não coloque sua esperança no cônjuge, membro da família, líder espiritual, amigos etc. Todos vão lhe decepcionar! Só Jesus é digno de todas sua esperança e confiança.

Levante hoje os seus olhos e defina sua esperança única e plenamente em Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s