VIVENDO COM O FIM EM MENTE

VIVENDO COM O FIM EM MENTE

Davi escreveu no Salmo 23.6: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.”

O Salmo 23 é o mais conhecido e o mais amado por muitas pessoas. Davi termina o Salmo com fortes palavras de conforto: “…habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.” Para entender o que Davi quis dizer quando escreveu essas palavras, precisamos considerar um pouco da história de sua vida.

Nos dias de Davi, o lugar oficial de culto ainda era o velho tabernáculo que datava do tempo de Moisés. Quando Davi construiu a capital da nação em Jerusalém, ele estava incomodado sobre como ele estava vivendo em uma boa casa, uma “casa de cedro”, enquanto “a arca de Deus habitava em uma tenda” (2 Samuel 7.2). Assim, ele decidiu construir um templo ao Senhor, mas esse não era inicialmente o plano de Deus para Davi. O plano de Deus incluía sim, a construção de um templo, mas não por meio Davi. De acordo com 1 Crônicas 28.2-3, o fato de Davi ter sido um guerreiro, o fez inadequado para ser o construtor do templo. No plano de Deus, Salomão, seu filho, construiria o templo para a Sua glória.

Com esse pano de fundo, consideremos as palavras de Davi no Salmo 23.6:“…habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.” Com essas palavras Davi está dizendo o seguinte: “Eu não pude construir uma casa temporária nessa terra para a glória de Deus, mas estou indo para um lugar permanente, na presença eterna dEle.” Davi tinha a eternidade em mente.

Davi estava muito confiante quanto a eternidade. Ao dizer: “…habitarei na casa do Senhor…” Essa vida aqui é passageira. Os que são de Jesus foram projetados para passar toda a eternidade com o Pai. É por isso que Apocalipse 21.1 diz que haverá um “novo céu e uma nova terra…”

Davi confiantemente também diz: “…para todo o sempre…” Davi vivia pensando na eternidade. A vida nessa terra é curta e rápida. A eternidade corre acima de todos nós. Logo, o relógio vai parar, a morte vai chegar e a eternidade dará seu início. O “…para todo o sempre…” não é aqui nessa vida. Essa vida é transitória e passageira.

Assim, se você já recebeu o perdão de Jesus pelos seus pecados e lançou sua fé nEle, então você também pode declarar como Davi: “…habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.”

Todo aquele que centrar sua vida em Jesus viverá melhor, simplesmente porque vive com expectativas simples e razoáveis, porque entende que a vida não é só aqui nessa terra.

Quem vive com Jesus mantém sempre a eternidade em mente; sabe que o futuro já está reservado com Deus, e por isso vive de forma calma, tranquila e esperançosa.

 

Como Davi, você também está vivendo com o fim em mente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s