EXAMINADO POR DEUS

EXAMINADO POR DEUS

Nos Salmos 139.23,24, o salmista ora a Deus dizendo: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

 A oração do salmista é um pedido por um exame divino. Ele pede para que Deus examine e investigue profundamente sua vida. Ele está ciente de que Deus sabe tudo sobre ele e que conhece todos os seus desejos, intenções, motivações, vontades, pensamentos, emoções e paixões. Ele pede a Deus não só por um escrutínio total em sua vida, mas caso Deus veja algo de errado em seu comportamento que Ele sinta-se livre para o direcionar a caminhos que O agrade; os “caminhos eternos”.

Com o salmista você aprende o que significa ser examinado por Deus. Ser examinado por Deus significa que você se dispõe a ver sua vida através da ótica dEle. Significa que você desconfia de si mesmo para confiar no que Ele entende sobre você. Significa que você será sincero consigo mesmo e como o salmista também orará: “sonda-me… prova-me… vê se há em mim algum caminho mau…”

Ser examinado por Deus também significa dedicar tempo para esse exame. Ser examinado por Deus significa que você precisará sentar com Ele em um lugar tranquilo, onde não haverá interrupções e nem pressa. Significa que você será sincero em perguntar a Deus sobre o que está errado em sua vida. Significa que você anotará o que o Senhor, por Seu Espírito, falará à sua mente. Por que escrever? Porque a escrita faz você ser específico.

Ser examinado por Deus também significa que você está em busca de pureza espiritual e por isso confessará a Deus, sem timidez, medo ou vergonha os pecados que Ele lhe revelará. Quando você leva a sério uma vida limpa, você também leva a sério o arrependimento, a confissão e a mudança de vida em relação ao pecado.

Se você deseja realmente ter as bênçãos de Deus em sua vida é preciso que você seja o mais honesto possível com Ele. Isso já pressupõe que você também será honesto consigo mesmo. Pessoas honestas não vivem na negação porque sabem que a bênção de Deus não anda de mãos dadas com a mentira, com a farsa e com a hipocrisia na vida.

Quando você quer e se deixa ser examinado por Deus, você será tomado por um sentimento de alegria e pureza que nunca experimentou na vida. Toda a complexidade que arruína sua vida cede espaço a liberdade que Deus lhe dará.

Assim, tire um tempo a sós com Deus. Fique diante de dEle e peça para que Ele faça uma avaliação em sua vida. Isso trará as profundas mudanças que você quer e deseja.

Deixe-se hoje ser examinado por Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s