QUAL SEU OBJETIVO DE VIDA?

QUAL SEU OBJETIVO DE VIDA?

Como você completaria essa frase? O meu objetivo para minha vida é________________.

Com certeza alguns diriam que seu verdadeiro objetivo na vida seria ganhar mais dinheiro, divertir‐se, manter‐se seguro, ser reconhecido, continuar os estudos, etc.

Paulo, em 1 Coríntios 12, após ter falado sobre o uso dos dons espirituais, ele termina com a seguinte frase no versículo 31: “…Passo agora a mostrar‐lhes um caminho ainda mais excelente.” E qual seria esse caminho mais excelente? Ele continua dizendo nos primeiros 3 versículos do capítulo 13 o seguinte: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas se não tiver amor, nada disso me valerá.” O mais excelente é a prática do amor.

Para Paulo, o verdadeiro objetivo da vida é AMAR. Amar é mais importante do que qualquer outra coisa nessa vida. Sem amor a vida não anda. E precisamos aprender isso.

Amar pessoas é o que faz a diferença. Segundo Paulo, precisamos aprender que amar é mais importante do que a busca por qualquer outra capacidade e habilidade na vida. Ele diz no versículo 1: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine…” Sem amor, tudo em sua vida é ineficaz e inadequado.

Amar também é mais importante do que conhecer. Paulo diz no versículo 2: “Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento… nada serei.” Sem amor sua vida fica incompleta.

Amar é mais importante do que crer. Paulo continua ensinando no versículo 2: “ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.” 

Sem amor o que cremos e insuficiente.
E por último, amar é mais importante do que dar ou se esforçar. Paulo diz no versículo 3: “Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas se não tiver amor, nada disso me valerá.” 
Sem amor tudo o que você der ou se esforça é insignificante.

Assim, que o amor seja o alvo de sua vida. Escolha amar e não odiar; escolha amar e não revidar; escolha amar e não exigir o amor. Amar é uma escolha.
Lembre‐se que sem amor o que você produz não tem valor, o que as pessoas recebem não tem valor e a própria vida não tem valor.

O objetivo da vida é amar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s