POSICIONE-SE

POSICIONE-SE

Paulo afirmou em 1 Coríntios 13.6: “O amor …não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.” 

Corinto era uma cidade conhecida naqueles tempos por ser um lugar mal para se viver por causa de todo tipo de pecado e em especial a imoralidade sexual desenfreada. Os primeiros cristãos daquela cidade tiveram dias difíceis. Para centrá-los em Cristo, Paulo os ensinou que o amor não tem prazer naquilo que é desagradável aos olhos de Deus; o amor não se “alegra na injustiça, mas regozija-se na verdade.” O amor deve concentrar sua alegria plena naquilo que é verdadeiro, justo e honesto; naquilo que agrada a Deus. 

Para quem decidiu seguir a Jesus, o pecado deve ser abandonado de vez e a nova vida em Cristo deve ser absorvida pela santidade e seriedade no viver. A razão explícita dessa postura é explicada no Salmo 5.4, que diz: “Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal.” Os que são de Deus amam o que Ele ama e odeiam o que Ele odeia. 

Vivemos tempos de grande relativismo moral e espiritual. Nossa sociedade está espiritualmente corrupta, onde o padrão normal é se alegrar com tudo o que é mal e injusto aos olhos de Deus. Nossa sociedade não só perdeu a visão do certo e do errado, do justo e do injusto, como também tem perdido a visão de Deus e se alegrado no pecado, no errado e no injusto. E diante dessa realidade, paira sobre nós – sobre nossa sociedade – a voz solene de Deus em Isaías 5.20: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem das trevas luz e da luz, trevas; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” 

Nesses dias onde a moral está em um baixíssimo nível, o pecado é aplaudido e reverenciado, a espiritualidade é desprezada e as verdades de Deus são ridicularizadas, sim, nesses dias difíceis é preciso se posicionar; é preciso dizer quem você é e no que crê. É preciso vivenciar convictamente os princípios do Salmo 1.1,2, que diz: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”

Você nunca poderá amar a Deus, viver para Ele e servi-Lo, enquanto não se posicionar. Enquanto não viver para Ele de todo o seu coração; enquanto não tratar seriamente o pecado em sua vida; enquanto continuar amando o que Ele não ama e alegrando-se no que Ele não se alegra. 

Deus espera que você se posicione; Ele o quer ter como aliado diante de um mundo que se alegra com a injustiça e não se regozija com a verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s