PRECISAMOS DE JESUS

PRECISAMOS DE JESUS

O homem pós-moderno mantém-se inquieto, insatisfeito e desejoso. Ainda que exteriormente não pareça assim, é assim que ele vive. Ele busca por algo mais profundo, significativo e verdadeiro; ele busca por um sentido maior, uma razão, uma resposta para o seu vazio interior. A verdade é que a busca da alma é a busca do próprio Deus. Agostinho estava certo quando disse: “Inquieto está o nosso coração até que descanse em Ti.”

Para qualquer alma sedenta Jesus faz um convite maravilhoso em Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

Esse não é um convite a religião, a práticas religiosas, a mais um mantra, mais um dogma, mais rito ou coisa parecida. Esse é um convite para todos os que se sentem no último do último, cujas as esperanças se foram. Esse é um convite a um relacionamento profundo, duradouro e transformador com Jesus. É um convite para quem se vê no fundo do poço. É um convite para quem precisa desesperadamente de uma ajuda dos céus.

Jesus nos é apresentado nas páginas do Novo Testamento como alguém cheio de graça e de verdade. Ele recebeu pecadores e publicanos, curou leprosos e paralíticos e demonstrou compaixão para multidões famintas. Por seu amor Jesus traz esperança aos que a perderam. Ele é o conforto para os desesperados.

Mas Jesus também é apresentado no Novo Testamento de uma outra forma. Ele condenou hipócritas cheios de justiça própria, profetizou julgamento sobre os habitantes de Jerusalém por causa da dureza de seus corações, falou sobre o inferno mais do que sobre o céu. Por que Jesus falou assim? Porque Ele é também a única esperança do arrogante, do hipócrita, do orgulhoso, do promíscuo, do imoral, do incrédulo e de tantos outros. Jesus é o confronto que todo rebelde precisa.

Precisamos de Jesus! Precisamos de Sua graça em nossas vidas. Precisamos saber que Deus não espera que purifiquemos nossos atos e pecados antes de irmos a Cristo. Ele quer que venhamos a Ele como estamos – apenas em quebrantamento, em dor, em humildade, em arrependimento e fé.

Precisamos de Jesus! Precisamos de Sua graça, mas também precisamos de Sua verdade. Precisamos ouvir sua voz em João 8.34-36 que diz: “Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado…se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
Precisamos de alguém tão gracioso como Jesus que nos diz a verdade, que nos confronta, que mostra que não estamos bem e que precisamos tratar os nossos pecados e receber dEle o perdão, a verdade, a salvação e a libertação.

Sim, você precisa de Jesus! Só Ele pode lhe salvar de seu egoísmo, impiedade, perversidade, rudeza, covardia, irritabilidade, descuido, idolatria, adultério, e qualquer outro tipo de pecado.

Em Jesus você terá uma nova vida; o “novo nascimento”. É nEle que tudo torna-se novo: novos desejos, novas motivações, novos interesses, novo ânimo, nova perspectiva, novas oportunidades e uma nova canção; um tudo, novo.

Não demore em concluir que você precisa de Jesus; não estenda o seu sofrimento. Seja humilde e diga: “Eu preciso de Ti, Jesus.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s